Sertãozinho lança programa para manter empregos na indústria

Sertãozinho lança programa para manter empregos na indústria

‘Diversifica Sertãozinho’ quer aumentar oportunidade de negócios no setor sucroenergético

Sertãozinho lançará um programa para apoiar indústria do município. O “Diversifica Sertãozinho” entrará em funcionamento na próxima semana, e tem o intuito de aumentar as oportunidades de negócios que venham a surgir em segmentos complementares ao setor sucroenergético.

A proposta é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que pretende diminuir a perda de empregos nos períodos de menor demanda para as empresas ligadas ao setor sucroenergético, que tem o auge das atividades na entre-safra da cana-de-açúcar.

“A diversificação nos permitirá, se bem-sucedida, atrair projetos e vendas durante os meses em que nossa atividade fica reduzida, especialmente, no período que vai de maio a dezembro. Isso, em um primeiro momento, deverá estancar a perda de postos de trabalho comumente experimentada nesses meses e, em um segundo momento, permitirá ampliar as contratações, na medida em que a demanda for aumentando, tanto pela recuperação econômica do país, quanto pela nossa inserção em novos mercados”, comenta o secretário Paulo Gallo.

A intenção é fornecer para empresas que atuam no mercado de defesa, geração de energia convencional e termonuclear, com presença também no cenário internacional, e que demandará das indústrias locais operações em caldeiraria pesada, engenharia, mecânica, etc.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: