Só falta o mar

Só falta o mar

Bares com temática praiana têm caído no gosto dos ribeirãopretanos

*Matéria publicada na edição 1.104

Uma nova tendência de bares em Ribeirão Preto traz algo que a maioria dos brasileiros gosta: a praia. Os empreendimentos que unem bar a um complexo esportivo se popularizaram durante a pandemia, quando a procura por lazer ao ar livre cresceu. A tendência fez com que esse conceito de bares com temática praiana se expandissem pela cidade. Atualmente, a cidade possui em torno de dez complexos do tipo. Um exemplo é o Praiô Sport Bar, localizado na zona Oeste. O estabelecimento foi inaugurado em novembro de 2021, com o funcionamento somente das quadras. Em janeiro, o ambiente foi adaptado como bar e hoje também funciona como restaurante. 

O proprietário do Praiô, Gledson Reis, explica que o bar era a principal atividade quando o projeto foi pensado. “As quadras seriam uma atividade secundária do nosso estabelecimento. Porém, hoje tanto o bar quanto a quadra estão bem equalizados, um complementando o outro”. O Praiô Sport Bar é um reflexo do aumento de empresas nesse segmento, que a cada dia ganha visibilidade na cidade. “Atraímos o olhar da mídia em geral, e estamos conquistando novos clientes que buscam novas maneiras de praticar esportes e de se divertir”, complementa Reis.

Outro local conhecido é o Kauai Sports, um dos maiores complexos da região, com uma área de 25 mil metros quadrados, localizado no distrito de Bonfim Paulista. Inaugurado em 2018, o local se firmou no mercado e expandiu mesmo durante a pandemia. Para Carlos Bonfa França, sócio-proprietário do Kauai, o complexo conseguiu esse feito graças a alunos e sócios que praticam diferentes modalidades esportivas. “Temos dois ambientes distintos, o nosso complexo esportivo mesmo depois de dois anos com a pandemia, contempla cerca de 400 pessoas, entre sócios e alunos. O nosso restaurante também conseguiu se firmar, já que ele é aberto ao público”, destaca França. A popularidade do bar cresceu tanto que uma nova unidade será inaugurada no Jardim Botânico, na Zona Sul, com previsão para o meio deste ano.

Já a i9 International Academy vem sendo muito procurado pelo público. O complexo comporta duas quadras de areia e várias quadras sintéticas. O beach tennis também caiu nas graças dos frequentadores. A modalidade é praticada no complexo “Bar da Praia”, inaugurado em fevereiro. “Com o Beach Tennis, você pode vir curtir com a família, jogar com os amigos ou apenas relaxar e aproveitar o bar”, recomenda o CEO, Eduardo Peticarrari Mucci. “É um modelo de negócio que está em alta, todo mundo quando quer relaxar e ter um fim de semana bacana, quer curtir uma praia. O intuito aqui é resgatar esse sentimento mesmo em uma cidade longe da praia”, complementa o CEO.

PÚBLICO APROVA 

A contadora Raquel Alliotti começou a praticar vôlei com amigos do trabalho durante a pandemia. Como é possível manter uma relativa distância entre os jogadores, a modalidade atraiu adeptos durante a pandemia. Raquel pratica vôlei de areia duas vezes por semana e acredita que esses complexos devem ganhar ainda mais frequentadores atraídos pelo esporte. “Com as quadras podemos incluir os esportes na rotina, que é uma questão de saúde tanto física quanto mental, além de proporcionar um momento de descontração e social”, destaca. Outro praticante de vôlei de areia em um desses complexos, o assistente administrativo Marcos Meira, joga semanalmente. Após as partidas, ele se reúne com os amigos no bar. “É ótimo para quebrar a rotina. A combinação de um ambiente descontraído, quadras de areia e cervejinha gelada mantém uma ‘vibe’ diferente”, ressalta Meira. 


Foto: Revide

Compartilhar: