Transformando sonhos em realidade
Os empresários Julio Souza e Clezio Antunes estão à frente da Pafil Empreendimentos

Transformando sonhos em realidade

Pafil Empreendimentos comemora resultados de 2022 e se prepara para grandes desafios no próximo período

Para realizar o seu próprio sonho, comece realizando o de outras pessoas. Idealistas, corajosos ou sonhadores são vários os adjetivos que poderiam ser atribuídos aos empresários Julio Souza e Clezio Antunes. Nenhum, porém, daria conta da força dos verbos que os representam: acreditar e transformar. Eles são sócios na Pafil Empreendimentos e os resultados de 2022 demonstram que o trabalho, pelo qual lutaram e acreditaram, enfim, está pronto para o próximo e ousado passo.

 

No ramo da incorporação e construção habitacional há duas décadas, a Pafil lançou, neste ano, mais de 1.000 unidades em três segmentos de negócios – Premium – produtos voltados a um público exigente e investidores; Empreendimentos – produtos que atendem desde financiamento Casa Verde e Amarela (CVA) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) até investidores, e Bem Viver – linha de produtos econômicos.

 

A história


Construir e incorporar são sonhos que Julio e Clezio, sócios da Pafil, acalentam desde a juventude, quando se conheceram. Suas histórias de vida se assemelham – as origens são humildes: crescer e empreender são ações inspiradas nos pais. Sócios em pequenos negócios na juventude, a parceria incipiente evoluiu para um negócio auditado pela Big Four Ernst Young. A Pafil investe em processos de compliance, governança, tem mais de 400 colaboradores diretos e indiretos e prepara o lançamento de, aproximadamente, 20 mil unidades habitacionais nos próximos cinco anos. 


O patamar alcançado pela empresa exigiu dos sócios mais do que atributos visionários. Eles voltaram os olhos para o humano, para pessoas, suas necessidades e sonhos, para conquistar novos mercados. Fernanda Defendi, executiva com carreira sólida no mercado imobiliário, somou sua experiência a dos sócios, compondo a direção da empresa que, hoje, tem nomes de peso no conselho.

 

Dentre eles, Tiago Traglia, Head de Relacionamento com Investidores e Compliance, com vasta experiência, nas maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. As características organizacionais da Pafil se refletem nos projetos, entregas e novos negócios inovadores, como a recém-anunciada parceria com a Housi, startup de gestão digital de negócios imobiliários, no Parc das Artes. 

 

Comercial


Na Pafil, não existem corretores de imóveis. “São consultores imobiliários, uma vez que treinamos a nossa equipe para ser facilitadora do negócio. Nós trabalhamos juntos em cada conquista de quem investe em um empreendimento da Pafil”, explica Fernanda.

 

Julio Souza, Fernanda Defendi e Alexandre Frankel

 

O resultado disso tem impactos comerciais importantes para a empresa. Em Bebedouro, por exemplo, todas as unidades do Villas de Paraty foram vendidas 60 dias depois do lançamento, que aconteceu em meados de 2020.

 

“Mesmo em um período de evidentes dificuldades, em razão das incertezas provocadas pela pandemia do Covid, nossos colaboradores foram capazes de atender às necessidades das pessoas que queriam investir em uma casa própria naquela cidade e atender, através da virtualidade, com a atenção e carinho desejado pelos clientes”, conta Fernanda.

 

Experiência

 

Com o passar dos anos, de construtores de edifícios residenciais, Julio e Clezio se converteram em líderes de uma empresa que se encaminha com solidez para uma nova realidade de mercado.

 

“Entregar unidades habitacionais não basta, nós queremos proporcionar experiências – de vida, de investimento e de relação com as cidades onde atuamos”, fala Fernanda. Em Pitangueiras, por exemplo, a construtora acaba de lançar o segundo módulo do Quinta dos Ventos, o primeiro condomínio fechado de casas da cidade. Em Bebedouro, a entrega de mais de 500 unidades, no início deste semestre, foi acompanhada de festa pela recuperação do Córrego Paraty. A Pafil entregou 401 casas e 139 lotes comerciais.

 


Clezio Antunes e Julio Souza

 

Recuperação do córrego Paraty impacta Bebedouro

 

As 540 unidades entregues pela Pafil no loteamento Villas de Paraty, em Bebedouro, marcaram a história de dezenas de famílias que realizaram o sonho da casa própria e de pelo menos mais 20 mil pessoas que vivem no entorno. Um trecho do Córrego Paraty, que corre naquela região, foi totalmente recuperado pela Pafil e, hoje, compõe a área verde do novo bairro

 

. A canalização do córrego e a recuperação ambiental de 35 mil m² de áreas às suas margens, incluem o plantio de 5.166 mudas de árvores de espécies nativas, para recomposição da mata ciliar e formação de um parque para usufruto de toda a população. Além das novidades para Ribeirão Preto, em 2023, a construtora e incorporadora vai lançar empreendimentos verticais e horizontais em São Carlos, Matão e Uberaba. 

 

 

Cliente é a estrela na entrega do Parc Sul

 

Em janeiro de 2022, a Pafil converteu, em protagonista de uma grande história, cada novo morador do Parc Sul, o empreendimento concluído este ano no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão Preto.

 

A entrega das unidades foi acompanhada por um cinegrafista e cada novo morador foi recebido com tapete vermelho em sua unidade. “Foi a maneira de homenagear a grande conquista”, explica Fabiana Souza, responsável pelo marketing da construtora e incorporadora.

 


Nivaldo Grande Rocha e Fabiana Valejo Rocha

 

Os moradores receberam um vídeo editado com o primeiro capítulo de suas novas histórias. O papel dos consultores, segundo Fernanda, é o de mostrar para cada pessoa interessada em um Pafil que é possível adquirir um imóvel.

 

“Nós fazemos questão de ensinar como se organizar para investir no imóvel próprio. Pegamos na mão e acompanhamos todo o processo, mesmo depois da assinatura do contrato com a instituição financeira, no caso de financiamento”, detalha. Esses passos – a definição da localização, a relação com o entorno, o projeto inovador e o atendimento diferenciado aos clientes – são os ingredientes que converteram o sonho de dois jovens idealistas na realização do sonho das pessoas que investem em um imóvel Pafil.

 


 

LANÇAMENTOS 2022

 

Tríade Fiúsa Home Resort 

 

 

Três torres na região do Jardim Olhos D’água com 408 unidades, projetadas de tal forma que valorizam o pôr do sol em um condomínio com todos os atributos de qualidade de vida: piscina infantil e adulto com hidromassagem, dois salões de festas, rico paisagismo, duas lojas de conveniência com os principais itens de necessidade e entretenimento, coworking, playground, bicicletário, espaços para leitura e convivência, espaço gourmet com churrasqueiras e pet place; tudo com um acabamento diferenciado e oferecendo diversas opções de plantas, de 48 a 67m².

 

Saiba mais sobre o Tríade Fiúsa Home Resort .

 

Parc das Primaveras 

 

 

O residencial, na zona norte de Ribeirão Preto, tem unidades de 35 a 45m², todas elegíveis no Programa Casa Verde e Amarela. Como todos os empreendimentos da Pafil, de todas as assinaturas, conta com área de lazer privilegiada, oferecendo os principais atributos desejados pelos clientes, dentre eles: pet place, coworking, bike sharing e quadra de beach tennis.

 

Três torres na região do Jardim Olhos D’água com 408 unidades, projetadas de tal forma que valorizam o pôr do sol em um condomínio com todos os atributos de qualidade de vida: piscina infantil e adulto com hidromassagem, dois salões de festas, rico paisagismo, duas lojas de conveniência com os principais itens de necessidade e entretenimento, coworking, playground, bicicletário, espaços para leitura e convivência, espaço gourmet com churrasqueiras e pet place; tudo com um acabamento diferenciado e oferecendo diversas opções de plantas, de 48 a 67m².

 

Saiba mais sobre o Parc das Primaveras.

 

Parc das Artes

 

Torre única, oferece várias tipologias, de 46 a 75m², projetado pela arquiteta Márcia Santiago. Tem áreas de lazer no térreo e na cobertura, onde a piscina tem parede de vidro, borda infinita e sua construção avança para além do corpo da torre – o que é chamado “em balanço”, no linguajar arquitetônico.

 

O Parc das Artes, com linhas vanguardistas e inovadoras, traz para Ribeirão Preto o primeiro empreendimento com assinatura Housi, oferecendo aos clientes prospects rentabilidade, serviços e soluções de moradia.

 

 

Lançamento da linha Pafil Premium, o Parc das Artes é o primeiro condomínio inteligente de Ribeirão Preto e inaugura a parceria com a Housi, startup especializada na gestão de imóveis para locação de forma digital. Neste modelo, as pessoas que adquiriram unidades nesse empreendimento podem disponibilizá-las para locação – por períodos longos ou curtos – mesmo que a utilizem como moradia.

 

“A rentabilidade vai além da valorização do imóvel. O comprador, ainda que invista para uso pessoal, tem a oportunidade de alugar a sua casa de forma descomplicada sempre que o imóvel estiver livre”, detalha Fernanda. A gestão, tanto do condomínio quanto da locação, é feita de forma digital pela Housi.

 


Fernanda explica que esse condomínio tem peculiaridades que atendem a amplo espectro do mercado. “A característica arquitetônica e de incorporação do empreendimento converte um condomínio convencional em um hub de moradias com comodidades que atendem dos mais conservadores, que buscam o imóvel próprio ou um bom investimento, aos mais ousados, que querem conquistar o mundo e, ainda assim, ter um porto seguro gerido com competência e proporcionando renda”, explica Fernanda.

 

A Housi tem negócios em mais de uma centena de cidades brasileiras e conta com 130 incorporadoras parceiras. O conceito é o de moradia flexível, contratação descomplicada e, segundo Alexandre Frankel, CEO da empresa, a rentabilidade do investimento é de 50%.

 

Saiba mais sobre o Parc das Artes.


Fotos: Revide/Divulgação

Compartilhar: