USP Business Expert acontece neste sábado, 6 de abril

USP Business Expert acontece neste sábado, 6 de abril

Encontro gratuito, promovido pela Fundace, acontece na sede da FEA-RP/USP

No próximo sábado, 6 de abril, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP) realiza um evento voltado para profissionais e interessados nas áreas de administração, tecnologia da informação e finanças. O USP Business Expert acontece das 9h30 às 12h, na sede da FEA-RP, que fica dentro do campus da USP (Avenida Bandeirantes, 3.900, na Vila Monte Alegre), em Ribeirão Preto. O evento terá apresentação de cases de sucesso, com insights para a carreira e negócio, além de networking e conteúdo voltado para gestores e empreendedores.



 

Com entrada franca, o USP Business Expert terá a participação de renomados especialistas na área e oferece uma oportunidade para aprofundar o conhecimento e debater questões relevantes para o mundo dos negócios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial (https://www.fundace.org.br/evento/expert2024).



 

Programação

A agenda de programação traz, das 9h30 às 10h30, três palestras simultâneas: a primeira é da área de administração, com o tema “Da logística ao Café: Estratégias de Gestão na Sertran Transportes e na Rede de Cafeterias Cheirin Bão”, com o diretor comercial na Sertran Transportes e proprietário das Cafeterias Cheirin Bão, Kleber Grazina. O empresário irá apresentar o case de sucesso de uma franquia recém-criada, contando desde os primeiros passos até o crescimento com faturamento anual de 2 milhões de reais.

No tema de controladoria e finanças, a agenda oferece a palestra “Uma Jornada de Sucesso Utilizando as Ferramentas de Controladoria e Finanças: Maximização do Valuation”, com o sócio fundador da Valore Brasil, Jaziel Pavine de Lima. Nesse bate-papo, o participante irá conhecer as estratégias e práticas relacionadas à gestão financeira e de controladoria que contribuem para aumentar o valor percebido e real de uma organização. Jaziel vai compartilhar insights e experiências sobre como utilizar essas ferramentas de forma eficaz para melhorar a posição no mercado e alcançar um Valuation alto, agregando valor aos acionistas e investidores.



 

Fechando o primeiro circuito de palestras, no tema de gestão de TI e liderança digital, acontece o bate-papo “As Demandas do Líder de TI na Transformação Digital”, comandada pelo professor do Departamento de Administração da FEA USP de Ribeirão Preto, Ildeberto Aparecido Rodello. O docente abordará as habilidades necessárias para liderar equipes de TI em meio à evolução tecnológica, os desafios na implementação de novas tecnologias, estratégias para promover a inovação e a adaptação às mudanças do mercado, e a importância de alinhar os objetivos de negócios com as iniciativas de TI.



 

Palestra para todas as áreas

Após o coffee break, todos os participantes podem participar a palestra “Intraempreendedorismo e Inovação para o Gestor Eficiente”, com o sócio fundador da Llumi Value Partners e professor de Modelagem de Negócios, Wagner Amaral Carvalho, às 11h. O bate-papo tem como intuito entender o papel do intraempreendedorismo na geração de novas ideias e na promoção de uma cultura organizacional voltada para a inovação, promovendo insights dos participantes e apresentando ferramentas práticas para os gestores desenvolverem habilidades e impulsionarem a inovação em suas áreas de atuação.



 

SERVIÇO

USP Business Expert
Data: 6 de abril, sábado
Horário: 9h30 às 12h
Local: FEARP-USP (Avenida Bandeirantes, 3900, na Vila Monte Alegre, em Ribeirão Preto)
Gratuito e aberto
Inscrições: https://www.fundace.org.br/evento/expert2024



 

Programação
9h30 às 10h30
Palestra 1: “Da Logística ao Café: Estratégias de Gestão na Sertran Transportes e na Rede de Cafeterias Cheirin Bão”
Com Kleber Grazina, diretor Comercial na Sertran Transportes e Proprietário das Cafeterias Cheirin Bão do Shopping Santa Úrsula e Ribeirão Shopping.

Palestra 2: “Uma Jornada de Sucesso Utilizando as Ferramentas de Controladoria e Finanças: Maximização do Valuation”
Com Jaziel Pavine de Lima, sócio fundador da Valore Brasil, consultoria especializada em fusões & aquisições. Palestrante, professor e mentor no Founder Institute, Sevna Startups e Pluris Aceleradora e investidor de startups.  

Palestra 3:
“As Demandas do Líder de TI na Transformação Digital”
Com Ildeberto Aparecido Rodello, docente do Departamento de Administração da FEA USP Ribeirão Preto e Coordenador do MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e Liderança Digital na Fundace. Possui vasta experiência na área de Tecnologia e Sistemas de Informação, com foco em Sistemas ERP, Tomada de Decisão baseada em Dados, Realidade Virtual e Aumentada aplicada em Cenários de Negócios, e Informática na Educação (Recursos Educacionais Abertos).



 

10h30 às 11h
Coffee Break



 

11h às 12h
Palestra: “Intraempreendedorismo e inovação para o gestor eficiente”

Com Wagner Amaral Carvalho, sócio Fundador da Llumi Value Partners e Professor de Modelagem de Negócios, ValueProposition Design, Empreendedorismo e Gestão de Projetos no MBA FUNDACE.


Foto: Divulgação

Compartilhar: