USP tem serviço para ajudar pessoas endividadas
Pesquisa aponta que só no Brasil, aproximadamente 60 milhões de pessoas estão endividadas

USP tem serviço para ajudar pessoas endividadas

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto dará suporte jurídico aos inadimplentes

Consumidores endividados que precisam de esclarecimento jurídico podem ser atendidos pelo Programa de Apoio ao Endividado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. Segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian, no início deste ano, cerca de 60 milhões de brasileiros estão endividados.

A atividade faz parte do Projeto de Cultura e Extensão: Prevenção e Proteção Jurídica aos endividados da cidade de Ribeirão Preto, desenvolvido há dois anos pelos alunos da FDRP, com orientação da professora Iara Pereira Ribeiro, do Departamento de Direito Privado.

Para participar é preciso preencher formulário on-line com dados pessoais, socioeconômicos e mapa de credores. Em seguida, os interessados vão passar por uma entrevista que será agendada pela equipe.

Na entrevista, é preciso apresentar comprovantes de renda individual e familiar (pensão, aluguel, salário, aposentadoria, etc.), de despesas (água, luz, telefone, internet, gás, tv, celular, recibos de aluguel, etc.) e demonstrativos de dívidas (contratos, extratos de conta corrente, carnês, etc.)

Serviço
Quando:
 Os atendimentos serão agendados de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30,
Onde: Sala B-13, na FDRP, Rua Professor Aymar Baptista Prado, nº 835, Campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900.
 


Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Compartilhar: