Adriana Silva assume presidência da Fundação Feira do Livro

Adriana Silva assume presidência da Fundação Feira do Livro

Coquetel para posse da presidente foi realizada na nova sede; Fundação anunciou homenageados na edição de 2016

A ex-secretária da Cultura Adriana Silva assumiu, na noite desta sexta-feira, dia 22, a presidência da Fundação Feira do Livro. A atual gestora da entidade disse em pronunciamento que aceitou a indicação ao novo cargo a condição de que Edgar de Castro, até em então presidente, permanecesse na equipe. Com a alteração, o médico e escritor, Nelson Jacintho continua na vice-presidência, assim como Castro.

Durante um coquetel, a Fundação Feira do Livro apresentou ainda a sua nova sede. Localizada no bairro Jardim América, espaço será destinado ainda a receber reuniões entre escritores e oficinas. “O novo espaço nos dará mais autonomia”, ressalta Adriana Silva, na ocasião, anunciada como a nova presidente da Fundação.

Além da nova sede e da posse da nova presidente, a Fundação Feira do livro anunciou ainda os novos caminhos do evento literário que será realizado em 2016. Adriana Silva revela que neste momento a Fundação Feira do Livro se torna maior do que a Feira do Livro. “Por muito tempo foi o contrário, mas amadurecemos e planejamos também expandir nossas atividades para além da Feira do Livro”, completa Adriana Silva, citando como exemplo os projetos Entre Feiras e Jovens Protagonistas, este último, realizado na Zona Norte de Ribeirão Preto.

Homenageados

O conselho da Fundação Feira do Livro validou ainda a escolha dos homenageados da 16ª edição do evento. Em 2016 o país homenageado será a Colombia. "Escolhemos a Colômbia por todas as iniciativas e investimento em cultura", explica a presidente. O país ficou conhecido pela implantação do conceito de biblioteca-parque.

Outra novidade é que os escritores homenageados não serão mais escolhidos por voto aberto, mas pelo conselho da Fundação. No entanto, será aberta uma enquete no site para que os internautas indiquem nomes que gostariam de prestigiar na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Escritores

Ligia Fagundes Teles; Mario Sergio Cortella, Maria Claro Machado, Rita Mourão e o empresário João Naves será o patrono.

Revide on-line
Bruno Silva
Foto: Luiz Cervi

Compartilhar: