Alunos da Barão de Mauá são premiados em festival de publicidade e propaganda
Estudantes de Publicidade e Propaganda tiveram seus trabalhos classificados no FestDigital, da APP-Ribeirão
Nesta quinta-feira, 18, alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Barão de Mauá foram premiados no maior festival de áudio e cyber do interior do país, o FestDigital. O evento é organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda - Ribeirão Preto (APP-Ribeirão).
Na categoria universitário - cyber, a agência Marco ficou com o ouro. Os alunos criaram um aplicativo para a campanha do dia das mães, para o Shopping Iguatemi. Já na categoria áudio-prata, o segundo lugar foi para a agência Gaia. E o bronze, foi para a agência Estarte, que se classificaram na categoria áudio-bronze.
Com o objetivo de premiar a criatividade e a qualidade dos trabalhos produzidos pelas agências de propaganda, o FestDigital oferece comunicação e criatividade aos participantes.
O fato não foi diferente para os alunos da Barão de Mauá. Segundo o aluno do último semestre de PP, Leonardo Zarantonello Lemos, o evento proporciona ensinamento e referência na área publicitaria, além de estimular a criatividade do participante.
“No FestDigital, podemos mostrar os trabalhos que realizamos na faculdade e assim, concorrer com outros. Além disso, aprendemos a sermos melhores com as premiações”, diz.
Já para o estudante também do último semestre de publicidade e propaganda, Carlos Rezende, que ganhou dois prêmios no festival, a premiação foi uma surpresa. “Foi uma experiência incrível participar e ser premiado nesse festival. Tínhamos certa expectativa de prêmio, porém não pensamos que seriam duas premiações, e uma delas o primeiro lugar”, conta.
FestDigital
O FestAudio tem como objetivo principal premiar a criatividade e a qualidade das agências de propaganda, produtoras do segmento de áudio, além de incentivar os profissionais e estudantes da área de comunicação, visando o fomento da indústria da propaganda no interior e a valorização do meio rádio.
Foto: Reprodução Facebook