Alunos de escola interditada em Ribeirão Preto serão transferidos para o Sesi
Escola foi interditada em razão de problemas estruturais

Alunos de escola interditada em Ribeirão Preto serão transferidos para o Sesi

As aulas para os estudantes da Emef Domingos Angerami, no Ribeirão Verde, retornarão na próxima semana

A Secretaria Municipal da Educação confirmou, nesta terça-feira, 11, a transferência dos 398 alunos da Escola Municipal (Emef) Domingos Angerami, no Complexo Ribeirão Verde, para a unidade do Sesi 301 – Centro Educacional, a partir da próxima semana. A escola foi interditada em razão de problemas estruturais, após determinação da Justiça.

A escola foi interditada após ação movida pelo Ministério Público de São Paulo, em Ribeirão Preto, que apontou que a escola corria risco de sofrer com incêndio, em razão de diversos problemas estruturais ligados ao sistema elétrico da unidade de ensino, como fiação exposta e sobrecarregada, por exemplo.

Leia mais:
Só 7 das 109 escolas municipais de Ribeirão Preto têm alvará do Corpo de Bombeiros

Em junho, o Portal Revide mostrou que apenas sete, das 109 escolas municipais de Ribeirão Preto contam com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB). A prefeitura informou que pretende investir R$ 3,7 milhões nas reformas necessárias nas escolas para obtenção dos laudos.

Aulas paralisadas

De acordo com a secretária da Educação de Ribeirão Preto, Luciana Rodrigues, as aulas estão suspensas na Emef Domingos Angerami nesta semana, e a reposição ocorrerá posteriormente.

“Esta semana as aulas estão suspensas em cumprimento à decisão da Justiça. A equipe da Secretaria da Educação já está preparando a nova unidade para receber os alunos. A reposição das aulas ocorrerá posteriormente, para que os estudantes não sejam prejudicados”, disse Luciana Rodrigues.

Segundo a secretária, o Sesi 301 – Centro Educacional estava fechado e a Secretaria Municipal da Educação ocupará toda a unidade por meio de uma parceria para utilização do espaço. Luciana afirma que o local está sendo preparado para oferecer atendimento adequado aos alunos.

Serão mantidos os dois turnos de funcionamento (manhã e tarde), com atendimento dos estudantes do Ensino Fundamental I e II, de 1º ao 9º ano. A pasta ainda diz que todos os alunos da Emef Domingos Angerami que necessitem de transporte escolar para deslocamento até a nova unidade de ensino serão atendidos.


Foto: Divulgação/CCS

Compartilhar: