Aos estudantes, feira apresentará matemática, computação e estatística

Aos estudantes, feira apresentará matemática, computação e estatística

Evento do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP mostrará a estudantes como são as carreiras nas áreas de ‘Exatas’

Os estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir terão a oportunidade de conversar diretamente com professores, alunos e funcionários do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O evento acontece no dia 10 de agosto, com inscrições gratuitas, podendo ser realizadas de maneira individual ou em grupo pelos próprios estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibulares, por professores ou pelos pais, diretamente no site do ICMC.

As atividades acontecerão em três períodos diferentes, sendo possível se inscrever nas atividades no período da manhã (das 9 às 12 horas), da tarde (das 14 às 17 horas) ou da noite (das 19 às 22 horas). Há 200 vagas disponíveis em cada um dos três horários.

Atividades

A organização da feira conta que o objetivo é contribuir para a decisão dos jovens sobre qual profissão escolher, fornecendo informações qualificadas e a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas.

As atividades começam com uma mostra de projetos e um tour pelo Instituto, em que os estudantes poderão sentir o clima do tipo de atividade que é desenvolvida por quem decide seguir carreira nas áreas de computação, matemática e estatística. Logo depois, haverá um bate-papo com diversos professores do Instituto. Para finalizar, acontecerão oficinas que possibilitarão aos estudantes conhecer na prática o que é estudar no Instituto. 

Confira a programação completa


Foto: Divulgação

Compartilhar: