Após casos de Covid-19, aulas são suspensas em três escolas de Ribeirão Preto

Após casos de Covid-19, aulas são suspensas em três escolas de Ribeirão Preto

Alunos e professores apresentaram suspeitas de terem contraído o coronavírus

As aulas de algumas turmas do ensino infantil de três escolas municipais de Ribeirão Preto foram suspensas por causa de professores e alunos que apresentavam suspeitas de terem contraído o coronavírus.

Em nota, Secretaria da Educação informou que as escolas em que ocorreram o incidente são a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José Pedro Moreira, a EMEI Maria Aparecida Bonini e o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Regina Cavalcanti. "Os professores e alunos das turmas que apresentaram sintomas foram orientados a seguirem as normas de quarentena por 14 dias", afirma.

Volta às aulas

Os estudantes de escolas municipais retornaram para as aulas presenciais em Ribeirão Preto na última sexta-feira, 20. Os alunos foram divididos em dois grupos para o atendimento presencial, com até 50% da capacidade máxima das escola, assim como o transporte escolar.

Como requisitado pela Ação Civil Coletiva, movida pelo Sindicato dos Servidores, todas as 134 escolas municipais  foram vistoriados e aprovadas por três médicos infectologistas. Além disso, outra exigência para o retorno era a vacinação completa dos profissionais da Educação, que se encerrou no início do mês.


Imagem: Pixabay

Compartilhar: