Aulas no Caic Antônio Palocci serão retomadas até sexta-feira, 24, em Ribeirão
As aulas no Caic foram suspensas no dia 8 de abril, por determinação da Justiça

Aulas no Caic Antônio Palocci serão retomadas até sexta-feira, 24, em Ribeirão

Após constatar que obras necessárias foram executadas, Justiça desinterditou a escola

Após a Justiça desinterditar o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Antônio Palocci, em Ribeirão Preto, as aulas estão liberadas e devem ser retomadas até sexta-feira, 24, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto.

Segundo nota, a Secretaria Municipal da Educação está concluindo a limpeza e ajustando outros itens operacionais para a reabertura da escola aos alunos. O prédio passou por reformas e ficou interditado por um mês, depois que, a pedido do Ministério Público, a Justiça determinou a suspensão das aulas no local.

Mas, para vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação em Ribeirão, a unidade ainda tem muitos problemas. Para o presidente da comissão, o vereador Isaac Antunes (PR) não será possível a reabertura até sexta-feira. Ainda de acordo com ele, o novo secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel -anunciado na semana passada- deverá ser convocado para falar sobre as metas da pasta para as unidades escolares ainda nesta semana. 

No dia 8 de maio, a Secretaria da Educação, após fazer reformas recomendadas pela Justiça, reabriu a unidade para os alunos. Mas, após manifestação do MP e novamente por determinação da Justiça, no mesmo dia, as aulas foram suspensas mais uma vez, pois as avaliações das melhorias não havia sido feitas por técnicos.

Após avaliação da Justiça, as aulas no local foram liberadas nesta segunda-feira, 21, e os alunos devem voltar já nesta quarta-feira, 22, segundo a Secretaria Municipal da Educação. "As obras imprescindíveis para a segurança daqueles que frequentam/ocupam o prédio foram realizadas, restando apenas regularizações que não ameaçam a integridade física nem expõem as pessoas a risco de morte", explicou na sentença, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Reginaldo Siqueira. São 730 alunos do Ensino Fundamental atendidos pelo Caic.


Foto: Reprodução Google Maps

Compartilhar: