Campus da USP recebe evento educativo para prevenção do câncer

Campus da USP recebe evento educativo para prevenção do câncer

Escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto já podem agendar atividades com seus alunos nas atividades a serem realizados em dois horários, às 8h e às 14h

O Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP recebe, entre 11 e 22 de setembro, a Unidade Móvel de Educação do Hospital de Amor de Barretos, por meio da Carreta educativa Missão Gênese – Uma Jornada Neurocientífica. 

 

O evento é uma iniciativa da professora Joana Andrade, coordenadora do grupo de Pesquisas em Neurociência e Educação da FFCLRP, e do coordenador do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor de Barretos, Gerson Lúcio Vieira. É aberto para toda a comunidade, especialmente aos escolares de Ribeirão Preto, valorizando a educação, a ciência e a saúde.

 

Fruto da parceria entre as duas instituições, a atividade integra as ações de cultura e extensão do Departamento de Química da FFCLRP para, de forma lúdica e interativa, disseminar o conhecimento sobre autocuidado e prevenção do câncer entre os estudantes e toda a comunidade. Lembra a professora Joana que dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, mostram que entre 80% e 90% dos casos de câncer estão associados a fatores externos, tornando possível ações preventivas para evitar a ocorrência da doença. 

 

Durante o evento, os estudantes também podem participar de palestras e experimentos, promovidos pela equipe do Centro de Ensino Integrado de Química. “Esta é uma grande oportunidade para os estudantes se engajarem em ações proativas para a prevenção do câncer e colaborar para uma sociedade mais informada e consciente”, informa a professora.

 

A carreta ficará estacionada nas dependências do Departamento de Química. Para participarem das atividades, as turmas deverão ter no máximo 36 pessoas por horário, sendo o primeiro das 8h até 12h e o segunda das 14h até o final da tarde. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (16) 98131-9850.

 

Para saber mais sobre o projeto é só assistir o vídeo neste link.

 

* Informações de Ana Beatriz Fogaça do Jornal da USP Ribeirão 


Foto: Divulgação

Compartilhar: