Candidato afirma que prova da Fuvest foi extensa
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 19 de dezembro.

Candidato afirma que prova da Fuvest foi extensa

A prova teve 90 questões do tipo teste de múltipla escolha; estudantes tiveram um prazo de cinco horas para terminarem as questões

Sendo um dos vestibulares mais concorridos do País, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aconteceu neste domingo, 27, e para o estudante de 20 anos, Gunther Ricardo Bertolini, a prova foi extensa, com muitas análises.

Os estudantes tiveram um prazo de cinco horas para terminarem a prova de 90 questões de múltipla escolha. Por isso, o estudante diz que se dedicou bastante durante todo o ano só para a Fuvest. “Eu esperava que a prova fosse difícil na parte literária, mas não foi”, conta.

Ele afirma ainda que todos os anos o vestibular coloca questões sobre livros diferentes dos anos anteriores, mas garante que seus estudos valeram a pena.

“É a segunda vez que presto a Fuvest, e me dediquei muito, principalmente neste mês de novembro, com exercícios e questões dos vestibulares anteriores”, comenta.

Já para a candidata de 21 anos, Nabila Pinhone Ravagnani, mesmo fazendo cursinho pré-vestibular, encontrou dificuldade em realizar o vestibular. "Achei a prova difícil, cansativa, muito complexa", comenta a estudante que quer ingressar no curso de direito da USP. 

Para a Beatriz Nicolau Fernandes, de 19 anos, que quer ingressar no curso de medicina, a prova deste domingo, manteve a sua tradição: com questões complexas e com muitas análises. "É a complexidade da Fuvest, com muitos gráficos, mapas e interpretações de textos", diz. 

Abstenção

Neste ano não compareceram 12.549 alunos para prestarem a prova, o que corresponde a uma abstenção de 9,2%. No vestibular passado, estavam inscritos 142.721 candidatos, faltaram 13.922 (abstenção de 9,8%).

Em Ribeirão Preto, mais de 10 mil pessoas se inscreveram para o vestibular

O vestibular seleciona alunos para 8.734 vagas de cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Resultado

Para ser chamado para a segunda fase, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. No dia 19 de dezembro a Fuvest divulgará a lista de convocados e os locais de prova da segunda fase do processo.

A segunda etapa do vestibular é constituída de três provas analítico-expositivas. Será realizada de 08 a 10 de de janeiro do ano que vem. No dia 08, os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 09, a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 10, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.


Foto: Laura Scarpelini

Compartilhar: