Candidatos de Araraquara farão segunda fase Unesp em Ribeirão Preto

Candidatos de Araraquara farão segunda fase Unesp em Ribeirão Preto

Nova variante do vírus aumento o número de casos e lotou leitos de UTI em Araraquara

Os candidatos que irão prestar a segunda fase do vestibular da Unesp, em Araraquara e cidades da região, serão transferidos para Ribeirão Preto. A prova, realizada pela Fundação Vunesp, será aplicada no dia 28 de fevereiro.

Em nota, a Vunesp explicou que a mudança foi feita em decorrência da situação "excepcional" pela qual passa Araraquara, o que impossibilita a aplicação de prova no município.

A mudança afeta cerca de 1,5 mil candidatos, sendo 700 apenas em Araraquara. A mudança do local da prova só foi divulgada após a chamada para a segunda fase, na quarta-feira, 17. 

Protocolos

Todos os candidatos deverão usar máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca durante toda a duração da prova, e devem ter uma máscara reserva para caso haja a necessidade de troca. 

Além disso, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m entre os vestibulandos e os locais de prova deverão disponibilizar álcool em gel. 

Vestibular

A segunda fase do vestibular da Unesp será realizado no dia 28 de fevereiro, das 14h às 19h. Diferente de anos anteriores, neste ano essa fase será feita em apenas um dia. A prova apresentará  60 perguntas específicas objetivas e mais uma redação.

Alerta

A Prefeitura de Araraquara editou um novo decreto que aumenta as restrições de circulação para frear a disseminação da Covid-19 em Araraquara. O "lockdown", com funcionamento apenas de farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência, vale a partir das 12h deste domingo, 21, até as 23h59 de terça-feira, 23. São 51 óbitos causados pela doença em fevereiro, sendo 21 nesta semana.

Durante esse período, fica proibida a circulação de veículos e de pessoas na cidade. Será permitido sair de casa apenas para aquisição de medicamentos, obtenção de atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais, atendimento de urgências ou necessidades inadiáveis ou prestação de serviços permitidos pelo decreto.

O endurecimento nas medidas de isolamento se deve à nova variante do Coronavírus encontrada na cidade. Essa cepa, com maior potencial de disseminação, tem lotado os leitos de UTI na cidade e aumentado o número de óbitos.


Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: