Casa da Ciência da USP inscreve estudantes para desafios científicos
Ao todo, serão 13 dias de atividades e um dia de finalização do semestre

Casa da Ciência da USP inscreve estudantes para desafios científicos

Programa tem inscrições abertas para jovens entre 13 e 18 anos para atividades realizadas on-line

O programa Adote Onlinepromovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, vai iniciar as atividades do segundo semestre no dia 17 de agosto, às 14h30, no Canal do YouTube da Casa da Ciência. Estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, de todas as regiões do país podem participar das atividades. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e devem ser realizadas pelo formulário disponível neste link.

 

A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados pelos graduandos, pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto. Os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual. Ao todo, serão 13 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.

 

O Adote Online é promovido pela Casa da Ciência, projeto criado em 2001 pelo Hemocentro de Ribeirão Preto que faz parte do programa educacional do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ele dá continuidade ao Adote um Cientista, lançado em 2005, que já recebeu mais de 2 mil alunos.

 

Acompanhe as mídias digitais da Casa da Ciência: SiteFacebook e Instagram.

 

Mais informações neste link, ou pelo WhatsApp: (16) 98829-2065 e e-mail: [email protected].

 

Com informações de Eduardo Vidal, da Assessoria do CTC e Jornal da USP


Freepik

Compartilhar: