Casa da Ciência tem programação infantil para as férias

Casa da Ciência tem programação infantil para as férias

"Férias com ciência" já está na 12ª edição e terá três dias de atividades com conteúdos que contam um pouco mais sobre Evolução

A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove, entre os dias 18 e 20 de julho, o "Férias com Ciência". Esta já é a 12ª edição do programa e o tema abordado será "Cada Macaco no Seu Galho", com três dias de atividades que trarão aos alunos conteúdos que contam um pouco mais sobre Evolução, assunto pouco discutido em sala de aula.

São 40 vagas para estudantes acima de 13 anos. A participação é gratuita e para se inscrever basta preencher o formulário no site da Casa da Ciência. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas.

Casa da Ciência 

Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri e equipe, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) e do INCTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e Terapia Celular) um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Férias com Ciência
Quando: 18 a 20 de julho
Onde: Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC) - Rua Clovis Vieira, 27, Campus da USP em Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: