Centro de Qualificação de Ribeirão Preto retornará atividades com cursos on-line
As inscrições serão abertas na primeira quinzena de julho para início dos cursos ainda no mesmo mês

Centro de Qualificação de Ribeirão Preto retornará atividades com cursos on-line

Inicialmente, dois cursos serão oferecidos: recepção e reservas em hotelaria e cuidador de idosos

A Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto prepara a volta dos cursos do Centro de Qualificação Social e Profissional para o mês de julho. Dois cursos serão oferecidos inicialmente: recepção e reservas em hotelaria e cuidador de idosos, com 30 vagas cada um.

Segundo a Secretaria, caso a demanda seja maior do que o numero disponibilizado, há possibilidade de ser aberta uma terceira turma. As inscrições serão abertas na primeira quinzena de julho para início dos cursos ainda no mesmo mês.

Os cursos serão oferecidos de maneira remota, ou seja, on-line. Será preciso comparecer ao Centro de Qualificação somente no encerramento das atividades a fim de receber o certificado.

O responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, César Sturari, comenta a necessidade de retomada e a importância do curso acontecer on-line. “Estamos nos reinventando, a opção de oferecer o curso de forma 100% on-line, além de acompanhar todo o mercado de trabalho, é poder melhorar ainda mais a acessibilidade das pessoas que querem aprender uma profissão e neste momento de pandemia, também respeitamos o isolamento social”.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: