Centro Universitário de Ribeirão Preto realiza eventos acadêmicos por meio de lives
Até o momento, mais de 15 encontros virtuais já foram realizados pela faculdade

Centro Universitário de Ribeirão Preto realiza eventos acadêmicos por meio de lives

Esse foi o meio que a Barão de Mauá encontrou para continuar com as integrações entre estudantes, professores e profissionais durante a pandemia

Anualmente, o Centro Universitário Barão de Mauá promove eventos acadêmicos para discutir assuntos de diversas áreas, o que proporciona debates e novos conhecimentos aos estudantes. Em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, neste ano, a programação presencial precisou ser cancela. A saída foi organizar encontros virtuais para proporcionar a integração entre os professores, alunos e profissionais.

Até o momento, cerca de 15 lives já foram realizadas pela instituição de ensino. Segundo a Pró-reitora de Ensino, professora mestra Valéria Paracchini, os encontros com profissionais e docentes para discutir temas atuais e relevantes para a formação dos estudantes são fundamentais e a tecnologia proporciona meios para a sua realização.

"A live foi uma das alternativas encontradas para que nossos estudantes, continuassem tendo a oportunidade de vivenciar de forma remota estas atividades que enriquecem sua formação, reiterando o compromisso da instituição em manter a qualidade de ensino, mesmo em tempos de pandemia", afirma a professora Valéria.

As lives promovidas pelo Centro Universitário Barão de Mauá estão disponíveis no canal do Youtube da instituição.

Iniciativa aprovada

Na opinião de Josiele Batista, aluna de Jornalismo, promover as lives neste momento é de grande importância para os estudantes. "Com temas atuais e especialistas para explicar cada assunto, esses encontros semanais estão nos ajudando a passar por esta fase de isolamento, trazendo informações relevantes, conhecimentos e mostrando que a Barão está presente mesmo neste momento de distanciamento", comenta Josiele.

A nova forma de realizar eventos agradou até mesmo aqueles que não se familiarizavam com o ensino remoto. Para Juliana Lo Turco, estudante de Pedagogia, a ideia superou suas expectativas em relação ao aprendizado. "No início, eu fiquei em dúvida se a novidade daria certo, pois nunca gostei de ensino virtual, mas fiquei surpresa com os resultados. A Barão está se superando nesta fase que estamos passando. Posso dizer com toda convicção, que apesar de todos os contratempos gerados pela pandemia, meu ensino não foi prejudicado e serei uma ótima profissional", disse Juliana.


Foto: Divulgação

Compartilhar: