Centro Universitário Moura Lacerda é adquirido pela Cruzeiro do Sul Educacional
De acordo com a nota as atividades acadêmicas não sofrem alterações

Centro Universitário Moura Lacerda é adquirido pela Cruzeiro do Sul Educacional

O centro universitário de Ribeirão Preto foi negociado pelo valor de R$54 milhões; contrato assinado está sujeito ao cumprimento de condições

Nesta sexta-feira, 16, a Cruzeiro do Sul Educacional confirmou a aquisição do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto pelo valor de R$ 54 milhões. O contrato, oficializado nessa manhã, está sujeito ao cumprimento de condições precedentes de rotina.

Em nota oficial, o Moura Lacerda também confirmou as negociações, dizendo que "celebrou um acordo para a viabilização de sua integração à Cruzeiro do Sul Educacional." Ainda segundo a nota, o centro universitário de Ribeirão diz que todas as atividades administrativas e acadêmicas permanecerão inalteradas e "dentro de sua rotina, incluindo o calendário acadêmico e processos seletivos."  (leia abaixo a íntegra da nota)

A história da educação

Como uma das mais tradicionais Instituições educacionais do interior paulista e 98 anos de história em Ribeirão Preto, o Moura Lacerda atende aproximadamente 4 mil alunos da educação-básica a pós-graduação. O Centro acadêmico segue a estratégia educacional da Cruzeiro do Sul e ocupa a liderança regional. Além disso, seus 3 campi dispõem de infraestrutura completa e diferenciada para a demanda de educação presencial de qualidade, com destaque nos cursos de Engenharia, Medicina Veterinária, Arquitetura e Direito.

Íntegra a nota enviada pelo Centro Universitário:

“A Instituição Universitária Moura Lacerda comunica que celebrou um acordo para a viabilização de sua integração à Cruzeiro do Sul Educacional. A Cruzeiro do Sul é composta por instituições de renome, como Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Positivo e UNIFRAN, entre outras. Reconhecida por sua excelência acadêmica e referência no segmento educacional, possui características, tradição e valores alinhados àqueles sempre presentes nos nossos 98 anos, o que possibilita desenharmos, juntos, um futuro que fortalece ainda mais o desenvolvimento institucional, acadêmico e comunitário. A Instituição Universitária Moura Lacerda comunica, ainda, que se trata de um procedimento usual no setor, sujeito a análises contratuais e aprovações regulatórias precedentes à efetiva conclusão da transação. Todas as atividades administrativas e acadêmicas permanecerão inalteradas e dentro de sua rotina, incluindo o calendário acadêmico e processos seletivos. A Instituição Universitária Moura Lacerda seguirá transformando gerações em grandes histórias. ”

 

*Texto: Susanna Nazar, com supervisão de Raissa Scheffer.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: