Clima tranquilo marca o primeiro dia do Enem em escola dos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto
As amigas Tatiane e Taisa pretendem cursar Direito e Gastronomia, respectivamente

Clima tranquilo marca o primeiro dia do Enem em escola dos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

Neste domingo, 4, os inscritos farão provas de linguagem, ciências humanas e redação

O relógio mal chegava às 12h40 e o senhor Antônio Carlos e a dona Rose de Oliveira já estavam debruçados sobre as grades da Escola Municipal Dom Luís do Amaral Mousinho, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Os dois observavam com ansiedade o movimento dos alunos que entravam na escola para o primeiro deia de provas do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) e, principalmente, a filha Giovanna.

Apesar de ansiosos com o desempenho da filha, Giovanna prestará a prova como treineira, já que está no segundo ano do ensino médio. "Ela está muito ansiosa e tem pegado pesado desde cedo", declara a mãe orgulhosa. Além do Enem, a estudante também fará o vestibular da USP, a Fuvest.

Diferente do restante da semana, os termômetros foram um pouco mais simpáticos com os estudantes e o clima estava agradável. Além disso, o trânsito na região da Rua Tamandaré, Capitão Salomão e João Ramalho não representou problema aos vestibulandos.

As amigas Tatiane Iuza e Taisa Ariane foram umas das que conseguiram chegar mais cedo ao local de prova. Ambas estudam próximo dali, na Escola Estadual Cônego Barros.

Tatiane comenta que não teve uma preparação especial para o Enem, apenas a boa e velha dedicação. "A professora de português de lá [Cônego Barros] é muito boa e aplica muita redação. E é isso, livros em casa e muitos exercícios", afirma a estudante que pretende cursar Direito.

Neste domingo, 4, os inscritos farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. O tempo de prova neste domingo será de 5 horas e 30 minutos.

Leia mais:
Em Ribeirão Preto, estudantes chegam cedo para não perder o horário do Enem 2018
Enem: mais de 5,5 milhões de inscritos farão provas em 1,7 mil cidades


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: