Combate à intolerância religiosa é tema da redação do Enem 2016
Combate à intolerância religiosa é tema da redação do Enem 2016

Combate à intolerância religiosa é tema da redação do Enem 2016

Informação foi divulgada na página oficial do Inep no Twitter; estudantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou o tema há pouco pela página no Twitter. Este é o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente pela elaboração da redação.

Além da redação, os estudantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e têm cinco horas e 30 minutos para concluir a prova. Aproximadamente 8,4 milhões de estudantes devem fazer o Enem.

As redações serão avaliadas de acordo com cinco competências: domínio da norma-padrão da língua escrita, compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e elaboração de proposta de intervenção ao problema abordado, respeitando os direitos humanos.


Foto: Suami Dias

Compartilhar: