Revide, Mais escolas estaduais da região participam do Programa de Ensino Integral , Ribeirão Preto, Educação, Escolas, Programa Estadual, Ensino Integral

Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, e o governador João Doria lançam expansão do Programa de Ensino Integral

Mais escolas estaduais da região participam do Programa de Ensino Integral 

A partir do próximo ano letivo, mais 13 unidades de ensino da região de Ribeirão Preto passam a integrar a iniciativa estadual

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última sexta-feira, 15, a expansão do Programa de Ensino Integral (PEI) para o próximo ano letivo. Ao todo, 15 escolas da região de Ribeirão Preto participam do programa de ensino integral e 13 novas unidades oferecem vagas a partir de 2022. 

Segundo informações do Executivo estadual, atualmente, 448 mil estudantes do ensino fundamental e ensino médio são beneficiados do PEI em 1.077 escolas, de 308 cidades do Estado. A meta é expandir em 952 unidades de ensino a partir de 2022, totalizando 2.029 escolas e mais de um milhão de vagas ofertadas em 457 municípios. 

Matrícula

Interessados que não possuem matrícula ativa na rede puderam realizar a solicitação de vaga entre os dias 23 de agosto e 17 de setembro, indicando interesse no PEI. Aqueles que não fizeram a solicitação no período anterior podem realizar a inscrição a partir do dia 6 de dezembro, por meio da Inscrição de Aluno Fora da Rede, de forma online, na Secretaria Escolar Digital (SED). Ou presencialmente, em qualquer unidade da rede pública e nos postos do Poupatempo, conforme agendamento prévio. Ao preencher a ficha, é necessário indicar o interesse em cursar o ensino integral.

Os estudantes que já estão na rede pública do Estado e têm interesse em cursar o ensino integral podem solicitar a transferência para as unidades de PEI antes do início do ano letivo, entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2022, por meio da plataforma SED, pelo perfil do responsável cadastrado, ou em qualquer escola da rede pública.

Programa de Ensino Integral 

Criado em 2012, o programa potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão. São trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida. 

São dois formatos: 7h e 9h. No primeiro, as escolas oferecem dois turnos – das 7h às 14h e das 14h15 às 21h15. No turno único, as aulas ocorrem entre 7h e 16h. 

Unidades na Região de Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Eugênia Vilhena de Morais - Ribeirão Preto 
E.E. Doutor Geraldo Correia de Carvalho - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Dr. Oscar de Moura Lacerda - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Sueli Terezinha Danhone - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Sebastião Fernandes Palma - Ribeirão Preto 
E.E. Silvio de Almeida – Batatais 
E.E. Baudilio Biago - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Cid de Oliveira Leite - Ribeirão Preto 
E.E. Jardim Monte Carlos - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira 
E.E. Teófilo Siqueira – Santa Rosa de Viterbo 
E.E. Prof. Vicente Teodoro de Souza - Ribeirão Preto 
E.E. Capitão Virgílio Garcia - São Simão 
E.E. Prof. Dolores Belém Novaes 
E.E. Bairro Francisco Castilho – Cravinhos 

Novas unidades a partir de 2022; 
E.E. Prof. Geraldo Tristão de Lima – Batatais 
E.E. Dr. Washington Luiz – Batatais 
E.E. Cônego Barros - Ribeirão Preto 
E.E. Dr. Francisco da Cunha Junqueira - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Irene Dias Ribeiro - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. José Lima Pedreira de Freitas - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Paulo Cesar Carniel Giovannetti - Ribeirão Preto 
E.E. Prof. Romualdo Monteiro de Barros - Ribeirão Preto 
E.E. São Simão da Silva - Ribeirão Preto 
E.E. Serra Azul Francisco Ferreira de Freitas – Serra Azul 
E.E. Serra Azul – Serra Azul 
E.E. Professora Neusa Maria do Bem – Serrana 
E.E. Antonio Barreiros Professor - Altinópolis 

 

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: