Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas

Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas

Oferecido pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto o cursinho conta com 80 vagas para 2024

O Cursinho Popular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está com inscrições abertas. Até 1º de fevereiro, os interessados podem se candidatar neste link.

 

Durante a inscrição on-line, os candidatos devem realizar o preenchimento do questionário socioeconômico, que será um dos critérios de seleção. A taxa é de R$ 10 para alunos que realizam ou realizaram o Ensino Médio em escolas públicas e R$ 15 para alunos de particulares.

 

Após a inscrição e a avaliação socioeconômica, será realizada uma prova avaliativa com 45 questões objetivas, que ocorrerá no dia 4 de fevereiro, das 14h às 18h, em formato presencial na sede da FCFRP.

 

O cursinho promove atividades de maneira extensiva e completamente gratuita, destinadas a estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou ainda estão cursando, sem ter vínculo com outro cursinho pré-vestibular. 

 

O objetivo das aulas é preparar os alunos para o Enem e outros vestibulares, como Fuvest, Unesp e Unicamp. As aulas são ministradas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h30min, e ocasionalmente aos sábados. Os professores são alunos da graduação e pós-graduação da USP e de outras instituições, além de voluntários. Além das aulas regulares, são oferecidos plantões de dúvidas, simulados mensais e eventos com temas de interesse dos alunos.

 

Mais informações pelo Instagram @cursinhodafarma.


Foto: Freepik

Compartilhar: