Cursinho popular de exatas está com inscrições abertas

Cursinho popular de exatas está com inscrições abertas

Oferecido pelos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto o cursinho conta com 60 vagas para 2024

O Cursinho Popular da Hypatia de Exatas, iniciativa dos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, está com inscrições abertas até 26 de fevereiro. A inscrição, que tem taxa de R$ 10 pode ser feita neste link, por meio do preenchimento do questionário socioeconômico, que será utilizado como um dos critérios de seleção. 

 

Após a inscrição e a análise socioeconômica, haverá avaliação por meio de uma redação de cunho pessoal com 30 linhas e escrita à mão. No texto, o candidato deve compartilhar suas motivações para ingressar no cursinho, estabelecer metas a serem alcançadas até o final do ano letivo, apresentar os horários disponíveis e o tempo dedicado ao cursinho e aos estudos e, por fim, responder a pergunta: “Por que devo receber uma vaga no cursinho?”.

 

As aulas são focadas nas disciplinas de exatas e têm como propósito preparar os estudantes para o Enem e outros vestibulares, ocorrem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30. Haverá sessões de monitoria, disponibilizadas conforme a necessidade dos alunos, e alguns simulados às sextas-feiras. 

 

Mais informações neste link.


Foto: Freepik

Compartilhar: