Cursinho popular está com inscrições abertas
Inscrições seguem até o próximo domingo, 26

Cursinho popular está com inscrições abertas

Núcleo de Apoio ao Vestibulando existe desde 2003 e apoia estudantes de classe média baixa em Ribeirão Preto

As inscrições para o Núcleo de Apoio ao Vestibulando (NAV), um cursinho popular e gratuito em Ribeirão Preto, vão até domingo, 26. Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário disponível neste link. As provas serão realizadas durante a primeira semana de dezembro. Já as datas e os locais da realização serão divulgados na página do Facebook do NAV

Após a aprovação, o candidato ainda passará por uma entrevista sobre a sua realidade socieconômica, na segunda semana de janeiro, para comprovar que atende os critérios. As aulas começam no dia 22 do mesmo mês, e serão em horário noturno, das 19h às 22h30, com quatro aulas por noite. O cursinho também oferece uma aula quinzenal aos sábados, das 14h às 16h.

O Cursinho

O projeto, criado em 2003, apoia estudantes de classe média baixa que estão se preparando para o vestibular. As aulas acontecem na casa paroquial da igreja São Pedro Apóstolo, sem a cobrança de qualquer valor como aluguel. Além disso, o NAV reitera que o trabalho educacional, apesar de ser dentro de uma igreja, não apresenta restrição religiosa para os alunos ou professores.

Por falar em professores, todos os docentes possuem formação na frente de atuação e trabalham de maneira voluntária.  Por isso, o Nav orienta os alunos que possuam condições a colaborar com R$ 30 mensais. A contribuição mensal é necessária para a manutenção do projeto; como na cópia de textos, exercícios e apostilas. Além de itens de papelaria, manutenção de equipamentos e limpeza.

Núcleo de Apoio ao Vestibulando
Inscrições:
até o dia 26 de novembro pelo link.
Onde:
Paróquia São Pedro Apóstolo, Rua Bahia, 318, Ipiranga


Foto: Cecília Bastos | Usp Imagens

Compartilhar: