Curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp conquista ouro e bronze no FestDigital
Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Ribeirão Preto recebeu dois ouros e um bronze no FestDigital 2021

Curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp conquista ouro e bronze no FestDigital

Festival ocorreu na noite de terça-feira, 11, e premiou campanhas publicitárias desenvolvidas na região

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) recebeu dois ouros e um bronze na categoria Prêmio Universitário do FestDigital 2021, na noite dessa terça-feira, 11. 

O evento organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto (APP) tem o objetivo de reconhecer e premiar trabalhos na área da Comunicação Online desenvolvidos na região e veiculados no ano anterior, além de incentivar o investimento em talentos e tecnologia, visando o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços técnicos das agências do interior do país. 

Os trabalhos inscritos no Festival foram desenvolvidos pelos alunos da 7ª e 8ª etapas, das disciplinas de Produção Digital, com o professor João Flávio Almeida, de Mídias Digitais, com a professora Marilia Mattos, Produção em TV e Cinema, com a professor Flávia Marteli e em Produção em Áudio com o professor Gil Santiago. 

“Participar dos concursos da APP - Ribeirão é importante, pois motiva os alunos a se superarem a cada ano e também apresentar trabalhos de excelência, que são avaliados por um corpo de jurados de altíssima relevância no mercado publicitário”, comenta a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp, Daniela Tincani. 

Prêmios 

Na categoria de Áudio, o trabalho Clear, produzido pela agência Red Vine, recebeu o ouro com um spot criativo sobre um fone de ouvido que isola o som externo. “Estamos muitos felizes com esse prêmio, principalmente porque esse é nosso primeiro semestre juntos, como agência. É uma coisa que engradece e deixa a gente muito feliz”, comemora o aluno Sandro Souza. 

“A Unaerp inscreveu 10 peças de áudio e 9 foram qualificadas no shortlist da categoria, que reúne 16 produções universitárias, o que representa mais de 50% dos finalistas. Ficamos felizes com o ouro e com a performance de nossos alunos no Festival, jovens talentos que se apresentam para o mercado publicitário com inspiração, criatividade e conhecimento”, destaca o professor Gil Santiago, coordenador do projeto campeão. 

Na categoria Online, a agência ROT também recebeu o ouro, com o trabalho SD Brechó, enquanto o projeto Ateliê Lila Grellet, da Ursa, recebeu o bronze na categoria. 

“É muito bom poder participar de uma equipe de professores estruturada, já premiada. Fiquei muito feliz e honrada pelo reconhecimento, porque é um trabalho feito em parceria, por muitas mãos, muitos professores e alunos”, explica a professora Flávia Marteli 

A premiação completa do FestDigital 2021, que aconteceu de forma online, pode ser conferida no canal da APP Ribeirão no YouTube.


Foto: Reprodução / Youtube

Compartilhar: