Cursos gratuitos de capacitação voltados ao trabalho no Varejo estão com inscrições abertas em Ribeirão

Cursos gratuitos de capacitação voltados ao trabalho no Varejo estão com inscrições abertas em Ribeirão

Ao todo, são sete cursos com carga horário reduzida, para funcionários e empreendedores do comércio; aulas começam após formação de turmas

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação abrangendo diversas funções do Comércio Varejista, dentro da parceria entre o Movimento “Conexão Varejo” e a FUNTEC (Fundação de Formação Tecnológica), da Prefeitura de Ribeirão Preto. 

 

Ao todo são sete cursos a serem ministrados assim que as turmas alcançarem um número mínimo de inscritos: Vendas e Atendimento ao Cliente, E-Commerce, Loja Organizada Vende Mais, Visual Merchandising, Gestão e Finanças, Inovação no Varejo e Empreendedorismo MEI. A carga horária é de 16 horas/aula. São cursos rápidos, práticos e o conteúdo é de fácil aplicabilidade, tanto para empreendedores quanto para colaboradores do Comércio. 

 

Pode fazer a inscrição quem tenha no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo. Informações e inscrições pelo (16) 3931.5400, pelo site da Prefeitura de Ribeirão (clique aqui) https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/funtec ou direto na Rua Álvares Cabral, 629, centro, de segunda à sexta, das 9h às 17h. Em média, são 30 vagas para cada curso.

 

Conexão Varejo

 

Os cursos gratuitos na FUNTEC integram uma das frentes de atuação do Movimento “Conexão Varejo”, que é focado na qualificação e fomento do Setor Lojista local/regional. As trilhas de capacitação também incluem os portifólios do Senac SP, do Sebrae SP e do Centro de Qualificação Profissional e Social da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Lançada em julho de 2023, essa iniciativa é liderada conjuntamente por SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista), CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), SINCOMERCIÁRIOS (Sindicato dos Empregados do Comércio), Sebrae SP e Senac SP, com apoio de outras 15 entidades setoriais.


Foto: Divulgação

Compartilhar: