Em parceria, Câmara e Prefeitura aprovam novos repasses à educação

Em parceria, Câmara e Prefeitura aprovam novos repasses à educação

Apelidados de "13º e 14º" da educação, investimentos serão aplicados em duas parcelas ainda em 2017

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura e a Câmara Municipal anunciaram a ampliação dos valores repassados às entidades assistenciais conveniadas com a Secretaria de Educação para atendimento de alunos. O comunicado foi feito em um pronunciamento, com a presença do Prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), o vice-prefeito e secretário da assistência social, Carlos Cezar Barbosa (PPS), a secretária interina da educação, Clarice Ferraz, e a maior parte do colegiado da Câmara.

Como os membros do Legislativo e Executivo apelidaram, o "13º e 14º" da educação será um aporte pago em duas parcelas no ano de 2017. O valor total é de R$ 1.000.086. A verba, segundo garantido pelo prefeito e o presidente da Câmara, veio da economia e das medidas de austeridade aplicadas pelos dois poderes. Além dos repasses, os valores regulares já esperados para essa área serão mantidos no montante de  R$ 2.173.000.

O presidente da Câmara comentou que a ideia de aumentar o repasse para essas entidades é antiga, que vinha desde 2013. Contudo, não pode ser atendido “por uma série de problemas e contratempos”, afirmou Simões.

Durante a coletiva, Nogueira citou todas as creches e associações que irão receber o benefício, são elas: Adevirp, Ann Sullivan, Apae, Ama, Abas, Creche Benedito Rocha de Jesus, Creche Bom Jesus da Esperança, Casa de Emanuel, Casa da Criança Santo Antônio, Casa Eurípides Barsanulfo, Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Crecei, Lar Irmã Izolina, Creche Imaculado Coração de Maria, Creche Modelo da Vila Virgínia, Creche Maria de Nazaré, Creche Nossa Senhora de Fátima, Nave da Saudade, Creche Paulo de Tarso, Creche Pingo de Leite, Creche 25 de Dezembro, Creche Vovó Meca e a Creche Vinde Meninos.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: