EMEF Prof. Domingos Angerami foi inaugurada nesta sexta-feira

EMEF Prof. Domingos Angerami foi inaugurada nesta sexta-feira

Nova unidade vai atender 800 alunos do 1º ao 9º ano; início das aulas está previsto para o próximo dia 15 de abril

A prefeitura de Ribeirão Preto, inaugurou sexta-feira, 05, o novo prédio da EMEF Prof. Domingos Angerami, localizada no Jardim Pedra Branca, no Complexo Ribeirão Verde. O prefeito Duarte Nogueira, e o secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, entregaram a 17ª escola do Plano de Expansão, que prevê inaugurar 25 novas unidades escolares até o final do ano. Os estudantes da EMEF participaram da solenidade. A mudança do antigo prédio, que está localizado no bairro Campos Elíseos, acontecerá no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, para que as aulas comecem na segunda-feira, dia 15.



 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Angerami conta com uma área de 4.960,17 m2, quadra coberta, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto, horta e uma quadra de areia multiuso. Com proposta inicial no valor de R$ 7.044.464,08 a empresa W. Andrade Construtora e Engenharia descumpriu as cláusulas contratuais e não finalizou a obra, fazendo com que a Administração Municipal rompesse o contrato. Uma nova licitação foi aberta e a empresa Atlântica Construções ganhou o certame e respondeu pelo término da construção da escola, no valor de R$ 2.086.069,17.

 

 

 

“Um dia muito importante para nossa cidade, e principalmente para o Complexo Ribeirão Verde. A entrega desta escola marca o fim de um grande infortúnio enfrentado por todos. Hoje, todos os alunos desta comunidade contam a melhor infraestrutura, além da comodidade de estarem perto das suas casas”, pontuou o prefeito, Duarte Nogueira.

 

 

 

Ainda segundo o prefeito, os investimentos na educação não param, “investir em educação é transformar o futuro, por isso seguimos com o plano de expansão e com o compromisso da ofertarmos o melhor para nossos alunos”.

 

 

 

“Entregar a 17ª escola é sem dúvida motivo de muito orgulho, e esta em especial, me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Uma escola completa, com climatização em todas as salas, novos computadores, projetores, quadra coberta, uma quadra multiuso de areia, laboratórios, sala de leitura, horta, espaços de convivência, enfim, uma unidade pronta para a rotina escolar”, completou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

 

 

 

Neste sábado, dia 06 de abril, às 9h, a Prefeitura entrega a 18ª unidade escolar, a Escola de Educação Infantil Antônio Vicente Golfeto, localizada na Rua França Júnior, 477, no bairro Campos Elíseos.


Foto: Fernando Gonzaga / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: