Enem 2018: a dificuldade de manter uma rotina de estudos
Por mais difícil que seja, não é possível realizar uma prova tão concorrida sem ter tido uma rotina diária

Enem 2018: a dificuldade de manter uma rotina de estudos

Um dos principais erros dos vestibulandos é não estabelecer horários para o aprendizado

Na segunda matéria da série sobre o Enem 2018, o Portal Revide vai abordar a dificuldade de manter uma rotina de estudos, o “Calcanhar de Aquiles” dos vestibulandos.

Leia também: 
Enem 2018: o que fazer nos dias que antecedem o vestibular?

Um dos principais erros dos estudantes é na hora de estabelecer os horários de estudos. Muitas vezes, eles acabam favorecendo matérias que estão mais familiarizados, deixando de lado aquelas que os deixam desconfortáveis.

Para o professor Aruan Henri, os jovens de hoje não têm mais o foco e determinação de antigamente. “Sinto que um ponto positivo dessa nova geração é que eles tem múltiplas habilidades, muitos alunos conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas, em contrapartida, isso faz deles pouco focados em termos de objetivos”, explica. O professor procura não estigmatizar, para ele cada um tem suas particularidades.

Essa dificuldade é vivida pelo aluno Gabriel Giocondo, que estuda para prestar medicina. A disciplina e concentração são os principais empecilhos que ele encontra. “Seguir uma rotina de estudos é complicado, ainda mais quando acumula matéria de outros dias. Você não sabe se deixa para depois o que está atrasado e estuda a matéria do dia ou se faz o contrário, muitas vezes isso atrapalha”, disse.

Por mais difícil que seja, não é possível realizar uma prova tão concorrida sem ter tido essa rotina diária. Então, se o vestibulando conseguiu manter o foco nos estudos durante o ano, ele estará preparado para o exame. Portanto, relaxe e não se preocupe!

Acompanhe as matérias sobre o tema até sábado, dia 3 de novembro, no Portal Revide. Neste ano, o Enem será realizado no dia 4 e 11 de novembro. Boa prova!


Foto: Pixabay

Compartilhar: