Enem: Universidades públicas da região oferecem mais de 20 cursos
Enem: Universidades públicas da região oferecem mais de 20 cursos

Enem: Universidades públicas da região oferecem mais de 20 cursos

Tem Letras e Engenharias em Sertãozinho, além de mais 23 carreiras diferentes na USP de Ribeirão Preto

No próximo fim de semana, 9 milhões de pessoas entrarão nas salas de aula para participarem de mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E para aqueles que farão a prova este ano, terá novidades nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na região de Ribeirão Preto. As inscrições para o Sisu ocorrerão em janeiro.

Além da Universidade de São Paulo (USP), que a partir desta edição oferecerá 23 oportunidades de carreira que terão o sistema como forma de seleção, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Sertãozinho, terá novidades, como os cursos de Letras e Engenharia Elétrica.

Leia mais:
USP de Ribeirão Preto amplia número de vagas para o Sisu
Para 191 mil estudantes, Enem será em dezembro

Os cursos começarão a ser ofertados pelo instituto no campus Sertãozinho após a ampliação do campus com a inauguração de um novo prédio com salas de aula e laboratórios.

Cada um dos dois novos cursos contará com 40 vagas disponíveis, com a licenciatura em Letras com aulas no período da manhã, e Engenharia Elétrica integral. O IFSP também oferecerá oportunidades para os cursos de ensino superior Engenharia Mecânica, licenciatura em Química e Recursos Humanos.

Já na USP, No campus ribeirãopretano terão vagas pelo Sisu os cursos de Química (12), Física Médica (6), Matemática Aplicada (5), Informática Biomédica (4), Educação Física (12), Enfermagem (13), Farmácia Bioquímica (24), Psicologia (8), Biologia (10), Medicina (10), Fisioterapia (6), Terapia Ocupacional (2), Nutrição (3), Fonoaudiologia (3), Ciências Biomédicas (5), Odontologia (8), Direito (20), Administração (21), Ciências Contábeis (9), Economia (9), Economia Empresarial (14), Pedagogia (10) e Bibliotecomia (10).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: