Escola de Arte Cândido Portinari abre novas turmas presenciais em Ribeirão Preto
Os cursos começam em outubro e tem duração de três meses

Escola de Arte Cândido Portinari abre novas turmas presenciais em Ribeirão Preto

Inscrições são gratuitas e vão até 30 de setembro

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, junto à Escola de Arte Cândido Portinari - Escola do Bosque, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para os cursos livres de pintura acrílica sobre tela, gravura em relevo e oficina infantil.

Ao todo. serão disponibilizadas 130 vagas, divididas em nove turmas, destinadas aos públicos adulto e jovens (a partir de 16 anos), e a crianças (com idade entre 10 e 14 anos).

Para se matricular, é necessário comparecer à secretaria da escola, localizada na Casa da Cultura – Alto do São Bento S/N, com documento de identidade em mãos, das 9h às 12h, e das 14h às 17h.

As aulas são práticas e em modo presencial, com apoio remoto para complemento. Durante as atividades, haverá uma série de exercícios básicos, de caráter técnico, avançando de modo progressivo para abordagens diferenciadas. Ao mesmo tempo, os cursos serão permeados por uma exposição de conteúdos com fundamentação teórica, necessários para criar uma percepção crítica da linguagem visual.

Sobre a escola

Criada há 70 anos, a escola se tornou uma referência importante no cenário artístico da cidade, descobrindo e incentivando novos talentos. Além de contribuir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior, ela também ajuda a fomentar aptidões correlatas entre os seus frequentadores.

Muitos desses artistas tornaram-se habilitados e profissionais como arte-educadores, curadores, museólogos, monitores culturais, críticos, decoradores, artesãos e arquitetos.

Mais informações

Os cursos são gratuitos e começarão em outubro, com duração de três meses. A compra e aquisição dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade dos alunos. As aulas ocorrem semanalmente e acontecem no período da tarde ou noite.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3977-7400 e 3977-7413.

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: