Está aberto o cadastramento de novos alunos para escolas municipais
Está aberto o cadastramento de novos alunos para escolas municipais

Está aberto o cadastramento de novos alunos para escolas municipais

Veja como fazer a matrícula na rede de ensino de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto abre, nesta segunda-feira, 22, o período para inscrição de novos alunos que buscam vaga nos Centros (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Para fazer o cadastramento dos filhos, pais ou responsáveis devem procurar qualquer escola municipal, com documentos pessoais, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

As famílias que já estão inscritas no CGU também devem, obrigatoriamente, procurar uma escola municipal para confirmar interesse na vaga e atualizar os dados cadastrais.

O cadastramento para quem busca vaga na Educação Infantil municipal vai até o dia 21 de setembro, conforme previsto na Resolução SME nº 03/2016, que pode ser conferida no Diário Oficial do Município, na edição do dia 16 de agosto de 2016.

Já o cadastramento de alunos que se encontram fora da rede pública de ensino e pretendem se matricular em qualquer ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA – Educação de Jovens e Adultos), tanto em escolas estaduais quanto municipais, será realizado posteriormente, em data a ser divulgada com antecedência.


Foto: Thomas Weinstock

Compartilhar: