Estado de São Paulo abre inscrições para curso on-line de Moda Inclusiva
As inscrições são feitas online até a próxima segunda-feira, 26 de julho

Estado de São Paulo abre inscrições para curso on-line de Moda Inclusiva

Curso promove reflexão sobre a moda, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, lança um curso on-line gratuito de “Moda Inclusiva – Módulo Criação”.

As inscrições são feitas até  segunda-feira, 26 de julho, pelo formulário on-line. O curso direcionado a estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que possuem interesse no tema, tem o objetivo de apresentar e discutir novos conceitos dentro do negócio da moda, promovendo a reflexão acerca das necessidades das pessoas com deficiência, bem como a promoção de produtos e serviços que considerem suas perspectivas e particularidades.

Iniciando na próxima terça-feira, 27 de julho, o curso que tem carga horária de 8 horas é dividido em quatro aulas, nos dias 27 e 29 de julho e 3 e 5 de agosto, das 9h às 11h. Os encontros serão ministrados pela plataforma Microsoft Teams.

Dentre os temas estão: O que é Moda Inclusiva; Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; A importância dos acessórios na Moda; Processo Criativo - Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo - Design inclusivo; Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica - Como transformar seu projeto em realidade.

Moda Inclusiva

O programa Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

*Texto de Laura Oliveira com informações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Foto: Pixabay

Compartilhar: