Estado procura estudantes universitários para dar aulas de reforço
Estado procura estudantes universitários para dar aulas de reforço

Estado procura estudantes universitários para dar aulas de reforço

Também podem se candidatar professores aposentados; interessados devem procurar as Diretorias de Ensino da região

Os educadores, professores da rede estadual, aposentados e estudantes universitários que estiverem interessados em atuar no programa de reforço escolar já podem se inscrever. Os interessados poderão dar aulas para até 10 turmas e optar por jornadas com carga horária de cinco ou 15 horas semanais.

Para saber quais unidades participam do programa, é preciso ir a uma das Diretorias de Ensino. De lá, os profissionais serão encaminhados às escolas selecionadas pela Secretaria da Educação. Em Ribeirão Preto, a Diretoria de Ensino recomenda que os interessados fiquem atentos ao site, onde serão divulgadas as vagas disponíveis.

Já em Sertãozinho, três escolas estão participando do programa. Os interessados podem consultar no local (Rua Doutor Pio Dufles, 865) ou ligando no telefone: (16) 3946-1500.

O projeto, em parceria com o governo federal, é destinado a 2.105 unidades paulistas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para os alunos do Ensino Fundamental, a recuperação contínua de Língua Portuguesa e Matemática será oferecida no contraturno. No Ensino Médio, as aulas serão ofertadas no horário regular a 900 mil estudantes que apresentaram dificuldade no desempenho.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: