Estudantes contam como foi o primeiro dia de provas no Enem
Estudantes contam como foi o primeiro dia de provas no Enem

Estudantes contam como foi o primeiro dia de provas no Enem

O exame, que começou às 13h30, trouxe questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Estudantes contam como foi o primeiro dia de provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos da região participaram do vestibular que teve início às 13h30 e trouxe questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para Victoria, a prova foi difícil, mas bem elaboradaDe acordo com Victoria Romeiro, de 17 anos, a prova foi muito difícil, como era de se esperar. "Acho que não fui tão bem, pois, tinha coisas que eu nem lembrava de ter visto durante meus estudos", diz.

A adolescente conta que está mais esperançosa com as questões do segundo dia da prova, neste domingo, 6. "Espero me sair melhor nas provas de Português e Matemática. Preciso de notas boas, já que vou me candidatar a vagas para Odontologia ou Moda", conclui.

Já para o jovem estudante, de 18 anos, Victor Corat, a prova foi bem teórica e havia questões com textos bem longos. "Foi bem o que já conhecemos. Acho que fui bem, consegui fazer tudo, mesmo com grau de dificuldade maior em determinadas questões", revela.

PaCorat fala que o primeiro dia de exame foi semelhante ao último anora ele, este ano está bem parecido com os outros. "Para quem já prestou este vestibular, já sabia o que esperar. Muita interpretação na parte de linguagens e códigos. Amanhã eu preciso me sair ainda melhor, pois, é Matemática e ano que vem quero cursar Engenharia da Computação na Universidade Federal de São Carlos".                        

Por fim, Estéfani Pires, de 18 anos, que pretende cursar Engenharia Mecânica em 2017, também contou um pouco de sua experiência neste primeiro dia de Enem. "A prova estava mais tranquila que a do ano passado, pelo menos nesse dia. A parte de humanas foi bem fácil, eram conhecimentos básicos de um ensino público mesmo, porém a parte que envolve exatas estava um pouco acima de um ensino comum prestado pelo Estado". 
                   
Estéfani conta que a prova estava fácil para todosEstéfani espera, assim como os demais, se sair melhor na segunda etapa do vestibular. "Creio que as demais avaliações sejam como as primeiras, e que a redação envolva um assunto no qual estamos convivendo no cotidiano atual", finaliza.

As provas deste domingo, 6, serão sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com prazo de cinco horas e trinta minutos para a finalização. Os estudantes têm de chegar ao local até às 13h, momento em que os portões são trancados.


Fotos: Pedro Gomes e Arquivo Pessoal

Compartilhar: