Etec de Ribeirão Preto comemora 94 anos com programação especial
Os 94 anos da Etec de Ribeirão serão comemorados com programação especial

Etec de Ribeirão Preto comemora 94 anos com programação especial

A mesa redonda acontecerá por meio de plataformas digitais no dia 30 de junho

A Etec José Martimiano da Silva completa 94 anos de história no dia 30 de junho. Para comemorar a data, a escola promoverá uma programação especial: uma mesa redonda, aberta para todos os públicos, através do canal da Etec no Youtube, às 19h30.

Os cursos oferecidos pela instituição são nas áreas da gestão, saúde, alimentação, construção civil, informática e indústria, tais como: Administração, Cozinha, Nutrição e Dietética, Secretariado, Mecânica, Mecatrônica, Eletrotécnica e entre outros.

A Etec também conta com Classes Descentralizadas em Pontal, Dumont, Barrinha e Pradópolis, além de extensões na E.E Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, e na E.E Winston Churchill, em Sertãozinho.

Para ingressar na Etec, o candidato deve passar pelo processo seletivo que ocorre semestralmente sem limite de idade. A única exigência é de que o interessado no ensino técnico esteja cursando o 2º ano do ensino médio ou já tenha concluído a vida escolar.

Para o ensino integrado, é necessário que o aluno tenha concluído o ensino fundamental. Atualmente, a escola conta com 2.750 alunos.

A Etec José Martimiano da Silva é uma escola pública e gratuita. Mantida pelo Centro Paula Souza e pelo Governo do Estado de São Paulo desde 1994, a Etec de Ribeirão Preto oferece 21 cursos nas áreas técnicas e de ensino médio integrado.

História

Inaugurada em 1927, com o nome de Escola Profissional de Artes e Ofícios, a Etec começou a ser construída em 1922, período denominado de Belle Époque pelo engenheiro Antônio Soares Romão. Os primeiros cursos foram na área da mecânica, marcenaria, fundição, eletricidade, desenho e costura.

No ano de 1946, em homenagem ao seu idealizador, a Escola Industrial de Ribeirão Preto passou a ser chamada de José Martimiano da Silva e, em 2011, foi tombada provisoriamente como patrimônio Histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural).


Foto: Divulgação (Etec de Ribeirão Preto)

Galeria de imagens

Compartilhar: