Etec José Martimiano da Silva está com inscrições abertas para Vestibulinho 2023
Prova será realizada no dia 18 de dezembro

Etec José Martimiano da Silva está com inscrições abertas para Vestibulinho 2023

Serão oferecidas 1,1 mil vagas para cursos nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria

A Etec José Martimiano da Silva está com inscrições abertas para o Vestibulinho 2023 (1º Semestre). Serão oferecidas 1120 vagas, totalmente gratuitas, nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria. A prova será no dia 18/12. Para se inscrever, basta acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br  e preencher a ficha até as 15h do dia 18 de novembro. Há uma taxa de R$ 33 para a realização da prova, que será realizada no dia 18 de dezembro. 

 

A escola oferece cursos técnicos em Administração, Secretariado, Mecânica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Edificações, Gastronomia, Design de Interiores, Serviços Jurídicos, Desenvolvimento de Sistemas,  Nutrição & Dietética entre outros. “Ao fazer um curso técnico na Etec, o aluno abre as portas para o trabalho e a sua qualificação técnica lhe assegura a permanência no emprego”, explica a diretora Silvania Soares da Silva Santos.

 

Além da Etec José Martimiano da Silva, há cursos que são oferecidos nas Extensões EE Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, EE Winston Churchilll, em Sertãozinho, e também  Administração em Dumont e Recursos Humanos em Pontal e Pradópolis.

 

Novos cursos
 

 

Para 2023, a Etec está com as inscrições abertas para três novos cursos: Curso Integrado ao Ensino Médio em Secretariado (manhã) e Nutrição & Dietética (tarde), além do AMS (Articulação Média Superior) uma parceria entre a Etec de Ribeirão Preto e a Fatec de Sertãozinho.

 

Na formação da modalidade AMS (Articulação Média Superior), o aluno poderá completar o curso superior tecnológico em Gestão Empresarial na Fatec vinculada à turma escolhida pelo candidato para ingresso na 1ª série desta modalidade. O aluno faz o Ensino Médio Técnico em Administração em 3 anos e após a conclusão já faz o tecnológico superior em apenas dois anos. “Essa articulação de Ensino Médio Técnico (tecnólogo) só é possível mediante parceria de empresas do ramo da graduação escolhida. O aluno tem que comprovar 200 horas de estagio nas empresas parceiras”, explica a diretora.

 

 


Foto: David Mark por Pixabay

Compartilhar: