Etecs abrem inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre
As inscrições devem ser feitas pela internet

Etecs abrem inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre

O processo seletivo oferece mais de 44,4 mil vagas para o Ensino Técnico, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo

O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 começou nesta quarta-feira, 10, e vai até o dia 15 de maio. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 16 de junho.

O Vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

As vagas disponíveis neste processo seletivo são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec – por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

As inscrições devem ser feitas pela internet. Para isso, é preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária até 15 de maio.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na Área do Candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 15 de maio.


Foto: Karolina Grabowska por Pixabay

Compartilhar: