Evento virtual sobre psicologia das pandemias tem palestras gratuitas com especialistas
O evento acontece de forma digital e gratuita entre os dias 10 e 14 de maio

Evento virtual sobre psicologia das pandemias tem palestras gratuitas com especialistas

Em formato digital e com inscrições gratuitas, evento será entre os dias 10 e 14 de maio, das 19h às 21h

No mês de maio, entre os dias 10 e 14, será realizado o evento internacional “Por que estudar a Psicologia das Pandemias? O caso da Covid-19: um experimento natural globalizado” que consiste em um conjunto de palestras com professores especialistas da área da Psicologia de diferentes universidades. 

Na terça-feira, dia 11 de maio, o evento acontece das 17h às 19h, devido ao fuso horário entre Portugal e Brasil. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita por meio do formulário on-line.

O evento aborda os processos psicológicos básicos durante o período da pandemia da Covid-19, buscando demonstrar, de forma analítica, como esses processos integram um ambiente globalizado, ainda que com características culturais e econômicas diferentes.

Especialistas

Entre os palestrantes, já estão confirmados: o doutor Alberto Abad, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG), a doutora Laércia Vasconcelos, chefe do departamento de Processos Psicológicos Básicos da Universidade de Brasília (UnB-DF), o doutor Luís Antonio Monteiro Campos, da Universidade Católica de Petrópolis (UCP-RJ), o doutor Joaquim Carlos Rossini da Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) e o doutor Francisco Cardoso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal. 

Também participa do evento, o doutor José Aparecido Silva, mestre e doutor em Psicologia pela USP, e colunista de Psicologia e Comportamento no Portal Revide, que vai abordar o renascer da psicometria e medidas psicológicas on-line, que se fortaleceram diante da emergência da pandemia.


Foto: Pixabay

Compartilhar: