Existem 700 bolsas do Prouni em universidades de Ribeirão

Existem 700 bolsas do Prouni em universidades de Ribeirão

O curso que oferece mais bolsas é engenharia civil

Em Ribeirão Preto existem mais de 700 vagas de bolsas de estudos disponibilizadas em universidades particulares através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). São bolsas de 50% e 100% de desconto em diversas áreas.

O Ministério da Educação liberou nesta segunda-feira, 18, a consulta das vagas disponíveis para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, que não conseguiram ou não optaram por ingressar em universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

No município estão disponíveis bolsas em diversas universidades. O curso que apresenta mais opções são de engenharia civil (com 59 bolsas de estudos), psicologia (42 bolsas), serviço social (41 bolsas) e pedagogia (36 bolsas de estudos). Também estão disponíveis 17 bolsas para estudantes interessados em estudar medicina.

O processo seletivo do 1º semestre de 2016 começará nesta terça-feira, 19, e segue até sexta-feira, 22, às 23h59. Para concorrer a uma vaga é preciso que o candidato tenha tirado pelo menos 450 na nota do Enem e não tenha zerado a redação do exame, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsas de estudos integral nas escolas particulares e apresentar renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa da família – para aqueles que desejam bolsa integral – ou inferior a três salários para quem deseja 50% de desconto nas mensalidades.


Foto: Arquivo Revide

 

Compartilhar: