Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto abre inscrições para mestrado
Serão oferecidas 16 vagas em áreas básicas da medicina

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto abre inscrições para mestrado

Processo conta com duas etapas on-line com divulgação do resultado final prevista para março de 2024

Processo seletivo para ingresso no mestrado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP no 1º semestre de 2024 está com inscrições abertas até às 12h do dia 15 de janeiro de 2024. Serão oferecidas 16 vagas nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia, Genética e Imunologia Básica e Aplicada. 

 

Os inscritos passaram por duas etapas para serem aprovados. A primeira será uma prova escrita on-line com caráter eliminatório e classificatório no dia 4 de fevereiro de 2024. Essa prova será dividida entre uma prova de múltipla escolha às 9h, com duração máxima de 2h e uma prova dissertativa às 14h, com duração máxima de 1h. 

 

Para execução dessa etapa é responsabilidade do candidato ter: conexão estável com a internet; microcomputador ou notebook rodando versão atualizada do navegador Google Chrome; microfone sem fones de ouvido acoplados e câmera web.  A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2024.

 

A segunda etapa da seleção ocorrerá entre 19 e 21 de fevereiro de 2024 com arguições curriculares realizadas por videoconferência; essa etapa tem caráter classificatório e o resultado está previsto para o dia 23 de fevereiro de 2024. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 4 de março de 2024 às 12h.

 

Mais informações e valores de inscrição: fuvest.br/fmrpusp.

 

Com informações do Jornal da USP


Acervo CCRP

Compartilhar: