Fatec de Sertãozinho promove projeto para empreendedorismo feminino
Projeto é voltado para adolescentes de até 17 anos e mulheres com mais de 18 anos 

Fatec de Sertãozinho promove projeto para empreendedorismo feminino

Projeto oferece oficinas práticas sobre temas como empreendedorismo, motivação, direitos humanos entre outros 

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sertãozinho desenvolve o Projeto de Inovação Social, Empoderamento Feminino e Sustentabilidade (PEISEFES) em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, visando a promoção de igualdades com oficinas e palestras de diversos temas. 

Durante a 1ª edição do Projeto, que tem início no dia 12 de fevereiro e é voltado para adolescentes de até 17 anos e mulheres com mais de 18 anos, serão oferecidas oficinas práticas de artesanato além de palestras no formato de “rodas de conversas” sobre temas como empreendedorismo, motivação, liderança, direitos humanos, igualdade racial, entre outros. 

Segundo a professora Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro, uma das organizadoras, o projeto tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social econômico e cultural. “O principal objetivo do projeto é criar um espaço de convivência que, por meio de ações empreendedoras, contribuam localmente com o desenvolvimento social, econômico e cultural e que valorizem os direitos humanos das mulheres, dando-lhes a oportunidade de terem uma vida mais autônoma e mais digna. Isso sem dúvida, implica na mobilização social, na vontade política e no compromisso das comunidades públicas e privadas”, explica a docente. 

Além da professora Helenita Tamashiro, o projeto PEISEFES tem como organizador o professor Maurício Angeloni, diretor da Fatec Sertãozinho, e a assessora de relações institucionais Raquel Meirelles. “Outro fator é que justifica o projeto é que a inovação social tende a gerar ideias práticas de pertencimento em um mundo diferente daquele que essas mulheres nasceram, cresceram e viveram, onde a maioria sempre se viu e foi vista como uma sombra e não como uma mulher que, independentemente da cor de pele e condição social, pode trilhar caminhos que levem à construção de sua identidade”, reforça a professora Tamashiro. 

As atividades contam com apoio dos funcionários, alunos e ex-alunos, e serão iniciadas e encerradas junto com as atividades acadêmicas de cada semestre. 

As inscrições para o Projeto de Extensão em Inovação Social, Empoderamento Feminino e Sustentabilidade na Fatec de Sertãozinho, estão sendo feitas pela Secretaria do Bem-Estar da Prefeitura de Sertãozinho, até preencherem as 25 vagas disponíveis. 


Foto: Divulgação/Fatec Sertãozinho 

Compartilhar: