Founder Institute abre inscrições para cursos de formação e mentoria

Founder Institute abre inscrições para cursos de formação e mentoria

Aceleradora oferece aos participantes oportunidades no Ribeirão Preto Spring 2017

Considerada a maior incubadora de ideias do mundo, a Founder Institute está com inscrições abertas para o Ribeirão Preto Spring 2017, onde serão oferecidos cursos de formação, capacitação, de trabalhos práticos na construção de negócios e mentorias, voltados para pessoas que tenham o interesse na criação de uma empresa de tecnologia, em áreas como mídia digital, software, biotecnologia, tecnologias limpas, comércio eletrônico e publicidade.

Em Ribeirão Preto, os selecionados desenvolverão no programa suas habilidades para gerir o seu próprio negócio. Serão 14 encontros semanais em que serão tratados conceitos desde ideação, desenvolvimento do consumidor, modelos de receita para negócio, formação de times de alto impacto, marketing, desenvolvimento de produto e treinamento em vendas. “O objetivo é aproveitar as melhores práticas que ocorrem no Vale do Silício para posicionar a cidade no cenário das grandes startups”, explica Clayton Guimarães, diretor do capítulo de Ribeirão Preto.

O Founder Institute Ribeirão conta com 20 mentores, entre eles, executivos de grandes empresas dispostos a contribuir e disseminar suas experiências.“A ideia é que os participantes aprendam na prática como lançar uma empresa”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

As inscrições vão até o dia 14 de maio e devem ser realizadas no site da aceleradora. Os candidatos a uma vaga do programa participarão de uma prova on-line para testar a inteligência, o emocional e o perfil empreendedor do candidato.  


Foto: Pixabay

Compartilhar: