Fundação CASA de Ribeirão Preto recebe visita de cães terapeutas

Fundação CASA de Ribeirão Preto recebe visita de cães terapeutas

Ação tem como objetivo apresentar para os adolescentes os benefícios da terapia assistida por animais

Os jovens que cumprem medida de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Cândido Portinari, localizado em Ribeirão Preto, receberam na sexta-feira, 14, a visita dos cachorrinhos do Projeto Dr. Cão Paixão, que atua divulgando os benefícios da terapia assistida por animais.
 

Durante a visita, os pets Pelé, Dedé, Koi e Zezinho, interagiram com os adolescentes, que também receberam orientações sobre adoção consciente e todos os cuidados que esses bichos demandam, como a vacinação, vermifugação, boa nutrição e higiene.
 

Além disso, os jovens também perceberam a importância da questão da castração e do combate ao abandono e maus-tratos.
 

Por fim, eles entenderam os conceitos por trás do trabalho terapêutico desenvolvido por esses cãezinhos, que levaram alegria e conforto para pacientes em hospitais, além de ajudarem pessoas dentro do espectro autista (TEA) e idosos a terem mais qualidade de vida.
 

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Ivone Karina Dias da Silva, a experiência dos jovens foi muito positiva. "Foi uma ação ímpar, com impacto muito benéfico na vida de todos que participaram. Os adolescentes puderam desfrutar de momentos de descontração e alegria junto dos amigos de quatro patas", comentou.
 

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carleto, destaca que ações como essa ajudam os jovens a desenvolverem habilidades. "A terapia assistida por animais proporciona aos adolescentes a sensação de aconchego e carinho, entendendo a importância de oferecer, aos bichinhos em geral, o bem-estar e os cuidados necessários", concluiu.


Foto: divulgação

Compartilhar: