Funtec está com inscrições abertas para curso de Educação Inclusiva

Funtec está com inscrições abertas para curso de Educação Inclusiva

O curso possui carga horária de 96 horas aula e vai aprofundar os conhecimentos com o intuito de superar os desafios para um ensino de qualidade

Dentro da proposta de oferecer cursos de capacitação para qualificar os cidadãos, a Fundação de Formação Tecnológica Ribeirão Preto (Funtec) abre inscrições para o curso de Educação Inclusiva, com foco escolar e empresarial, visando todos os setores da economia.

O curso possui carga horária de 96 horas aula e vai aprofundar os conhecimentos na Educação Inclusiva com o intuito de superar os desafios para um ensino de qualidade. Serão ministrados a educadores e gestores procedimentos e estratégias que possibilitem desenvolver uma prática pedagógica inclusiva na sala de aula e/ou ambiente de trabalho.

O diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões, destaca que a Fundação preparou um plano de ensino eficiente, com vários contextos, acadêmicos e profissionais, proporcionando aos gestores e educadores o entendimento técnico para atuar na educação inclusiva. “O objetivo é capacitar profissionais para que atendam com qualidade e incluam nas classes comuns do ensino regular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação”, explica.

Quanto à metodologia, a Funtec oferecerá aula expositiva, com utilização de multimídia, apresentação interativa com os alunos e atividades que simulem as ocorrências e estudo de casos.

As inscrições estão abertas e quem tiver interesse pode obter mais informações pelo site, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: