Gestão Pública Fazendária

Gestão Pública Fazendária

O tema será debatido em um Seminário a ser realizado nos dias 29 e 30 de julho, no Teatro Uniseb, evento que chega à 4ª edição

Fundamental para o bom funcionamento de qualquer organização, independentemente de sua natureza, o gerenciamento de recursos ganha ainda mais importância em tempos de crise. Quando tais recursos dizem respeito ao setor público, essa relevância só aumenta. Para debater assuntos relacionados à contabilidade, à controladoria, a orçamento, a finanças e à tributação, o Teatro Uniseb recebe, nos dias 29 e 30 de julho, o 4º Seminário de Gestão Pública Fazendária. Esse ciclo começou tratando apenas de assuntos relativos à contabilidade, agregando a controladoria e a gestão fazendária ano a ano, até passar a integrar o calendário oficial ribeirãopretano.

Organizado pela Secretaria Municipal da Fazenda, o evento tem o apoio do Fórum de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de São Paulo (SEFIN), da Receita Federal, da Secretaria do Tesouro Nacional, da Escola de Administração Fazendária, da Associação Nacional dos Procuradores Nacionais, da Frente Nacional dos Prefeitos, da Confederação Nacional dos Municípios, além da União dos Vereadores de São Paulo e do Sebrae. “O Seminário é totalmente gratuito e deve atrair profissionais de mais de 100 municípios, entre secretários e agentes fazendários, procuradores, profissionais de planejamento e de governo”, anuncia Sérgio Nalini, secretário da Fazenda de Ribeirão Preto.

De acordo com Nalini, as palestras de 2015 caminham em duas vertentes principais: o controle mais rigoroso de despesas e a criatividade na elaboração de soluções para a crise que vigora em todo o país. “O primeiro dia será marcado pelo debate sobre a integração dos fiscos; já o destaque do segundo dia — e também a grande novidade deste ano — é um workshop de serviços fazendários, onde será possível tirar dúvidas sobre o acesso dos municípios a diversas linhas de financiamento, além de exemplos práticos, como a experiência de Ribeirão Preto com a antecipação de ativos via debêntures”, antecipa o secretário.


Para a abertura do evento, estão confirmados o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e do secretário da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, Renato Augusto Zagallo dos Villela dos Santos. No dia 30 de julho, depois do pronunciamento de Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores (Uvesp), estão programadas duas palestras magnas: de Cristiana de Castro Moraes, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, e de Sérgio Ciquera Rossi, secretário diretor geral da mesma instituição.


Serviço
4º Seminário de

Gestão Pública Fazendária
Quando:
29 e 30 de julho
Onde: Teatro Uniseb
Quanto: gratuito
www.sgesp.pmrp.com.br

 

Compartilhar: