Inaugurada a escola Antônio Vicente Golfeto

Inaugurada a escola Antônio Vicente Golfeto

Essa é a décima oitava escola construída na gestão Duarte Nogueira

Foi inaugurada na manhã deste sábado, 6 de abril, a Escola de Educação Infantil Antônio Vicente Golfeto, sendo do segmento creche, para atender crianças de 0 a 2 anos e disponibilizando 150 vagas.



 

O homenageado, o professor Vicente Golfeto, formou-se em direito e era considerado uma referência no setor econômico da cidade, além de ser comentarista jornalístico da TV Clube por muitos anos. Na política, foi vereador por quatro legislaturas entre as décadas de 60 e 80 e era o diretor técnico do Instituto de Economia Maurílio Biagi, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.



 

Segundo o secretário de educação, Felipe Elias Miguel, a gestão tem se concentrado na construção de creches para crianças de 0 a 2 anos por ser a principal demanda do momento. "As próximas escolas também serão bastante focadas nesta faixa etária, inclusive com lactários e piso quente em razão da idade das crianças que estamos atendendo", comentou Miguel.



 

Essa é a 18ª escola entregue pela gestão Duarte Nogueira, de um total de 25 a serem entregues até o final do mandato, gerando, assim, 6 mil novas vagas na educação municipal de Ribeirão Preto.



 

Para Duarte Nogueira o importante é prover as vagas para as crianças que nascem fora da época de matrícula escolar. Além disso, o prefeito municipal assinou a ordem de serviço para o início da construção de mais uma escola, que começa já nesta segunda-feira, 8 de abril. "Só as 3 escolas de ensino fundamental que nós inauguramos geramos 2400 vagas para nossa cidade para atender as demandas do nosso município", comentou Nogueira.

 


Foto: Álvaro Martins

Compartilhar: