Revide, Inscrições para cursos do Centro Paula Souza terminam nessa sexta-feira, 7, cursos on-line, gratuitos, ribeirão preto, etec, fatec, programa minha chance, centro de paula souza

Inscrições para cursos do Centro de Paula Souza encerram na próxima sexta-feira, 7

Inscrições para cursos do Centro Paula Souza terminam nessa sexta-feira, 7

São mais de 1.000 vagas para os cursos gratuitos de Computação em Nuvens e Inteligência Artificial

As inscrições para cursos gratuitos oferecidas pelo Centro Paula Souza (CPS) terminam nessa sexta-feira, às 15h. As qualificações em Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvens (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900) são oferecidas em parceria com a Microsoft e com o Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. São ofertadas 1.000 vagas para estudantes da Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Além de 200 vagas destinadas para jovens da comunidade em geral.  

As aulas serão orientadas por especialistas e professores do CPS que são certificados pela Microsoft. E vão ser realizadas de forma on-line por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn. "Com essa parceria, vamos proporcionar aos nossos jovens o acesso a oportunidades de emprego, empreendedorismo e renda, além da chance de construírem uma carreira promissora na área de tecnologia", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. 

A aulas começam entre o dia 15 e 19 de junho, e tem carga horária de 36h de conteúdo técnico, e quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.

Os interessados devem se inscrever no site, e escolher entre os dias 8 ou 9 de maio para realizar o processo seletivo.

Programa Minha Chance  

O Programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto. O objetivo do programa é qualificar os candidatos de acordo com as demandas das empresas cadastradas, aumentando as chances de contratação dos participantes. 

Sobre a Microsoft 

Habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem. 

Centro Paula Souza 

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs), além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos. 

Imagem: Freepik

Compartilhar: