Instituto Terroá busca auxílio para curso de educação política
Instituto Terroá busca auxílio para curso de educação política

Instituto Terroá busca auxílio para curso de educação política

Escola de Cidadania Criativa abre campanha de financiamento coletivo para viabilizar programa de educação política destinado a jovens

O Instituto Terroá, associação sem fins lucrativos sediada em Ribeirão Preto, busca doações via financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para a realização do curso “Abra, Politicadabra!”.

O curso faz parte da Escola de Cidadania Criativa, um dos programas do instituto, e tem o objetivo de disseminar o conhecimento político de maneira criativa e humanizada entre jovens de 16 a 21 anos para que eles possam contribuir para o desenvolvimento de soluções coletivas e de influenciar políticas públicas mais justas e democráticas.

“É um modelo que visa a abrir as portas do conhecimento político de forma criativa e inovadora e que pode posteriormente se espalhar por todo o Brasil”, afirma Luís Fernando Iozzi, coordenador do curso e co-fundador do Instituto Terroá.

As contribuições variam entre R$ 15 e R$ 2 mil e, dependendo do valor, o doador receberá uma recompensa específica, como uma camiseta exclusiva da marca Kausa, adesivos ou canecas personalizadas com mensagens sobre cidadania, um livro digital sobre o curso ou um diploma de “Apoiador Cidadão”.  

O curso está previsto para ser realizado entre os dias 25 e 29 de julho na sede do Instituto Terroá e a contribuição poderá ser feita por meio de financiamento coletivo no site da plataforma Benfeitoria ou pelo site da organização

Segundo Daniel Bellíssimo, co-fundador do Instituto Terroá e facilitador do curso, ações como essa são fundamentais para a transformação política do Brasil. “Ao apoiar o curso, estamos saindo dessa polarização que a sociedade vive, da desilusão com a política, para colocar nossa esperança em jovens com maior consciência coletiva e habilidade de dialogar e participar com qualidade da vida pública”, conclui Bellíssimo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: